Na tarde de terça-feira, 09 de março, a Câmara de Palmas realizou uma sessão extraordinária para votar o projeto de lei para autorizar a prefeitura a fazer a compra direta das vacinas contra a Covid-19, o vereador Moisemar Marinho (PDT), lamentou a situação crítica das Unidades de Pronto Atendimento em Palmas e defendeu a necessidade da gestão municipal tratar com seriedade e intensificar o tratamento da população infectada pela Covid-19. O parlamentar votou favorável ao PL que foi aprovado por unanimidade na Casa.

Em seu discurso na tribuna, o parlamentar explicou que o parlamento aprovou um orçamento suficiente para que a Prefeitura de Palmas realize as ações necessárias. “Além do orçamento aprovado, no ano passado todas as emendas impositivas dos vereadores foram destinadas para a saúde, cerca de $700 mil reais. Palmas não tá precisando de dinheiro, está precisando de gestão, isso é fato”, afirmou o parlamentar.

Além disso, Moisemar propôs a criação de uma Frente Parlamentar para fiscalizar os investimentos do executivo no que se refere ao combate à Covid-19. “Votamos favorável ao PL para que o município dê continuidade ao processo de compra das vacinas e outros insumos. Vamos fazer o nosso papel, fiscalizar o executivo. Enquanto eu estiver vereador, este é o meu papel, e é o compromisso que fiz com a sociedade. Tenho que honrar cada cidadão que reside em Palmas”, comprometeu-se.

Lockdown

Moisemar lembrou que os efeitos do Lockdown são graves, pois muitos pais de família precisam trabalhar, e a maioria dos trabalhos que não são considerados essenciais foram proibidos, colocando a população em um estado de necessidade. “Não estou dizendo que as posições do executivo foram erradas, porém, é preciso refletir e viver a realidade da capital. Quem é vereador e vai pra rua sabe do que estou falando, pois chegamos em casas que o cidadão não tem o que comer, precisam de uma cesta básica. O alimento é essencial. O cidadão que não tem salário sofre com essas medidas”, explicou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPara prefeitos, nova frota de ônibus traz qualidade e segurança ao transporte escolar de estudantes
Próximo artigoDeputado constituinte do Tocantins, Lindolfo Campelo morre vítima da Covid-19; Políticos emitem nota de pesar