O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), investirá R$ 675 mil na construção de um bueiro celular triplo medindo 2,5 x 2,5 metros, que substituirá uma ponte sobre o Córrego Capim do Boi, no km 5.6, na rodovia sem pavimentação TO-296, no trecho entre Arraias e Paranã, na região sudeste do Estado.

O valor do investimento é proveniente do contrato com o Banco Mundial por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) na modalidade Pontos Críticos.

Na semana passada, a ponte recebeu serviço de recuperação da cabeceira que ficou danificada após uma forte chuva que atingiu a região. Os trabalhos foram executados pela Residência da Ageto sediada em Dianópolis.

Assim que recebeu a informação das avarias na cabeceira da ponte, a equipe da Residência deslocou-se até o local para avaliar os estragos na estrutura e iniciou os trabalhos de recuperação da ponte para liberar o tráfego de veículos. “Nós, direção e nossas equipes técnicas da Ageto, temos nos desdobrado diariamente para que as ações sejam executadas com brevidade a fim de garantir o escoamento da produção agrícola e a trafegabilidade dos usuários das vias”, destacou o residente Leandro Araújo.

“As chuvas estão alagando trechos e até mesmo passando por cima das pontes. Na ponte do Córrego Capim do Boi, não foi diferente, o excesso de água pluvial provocou a cheia do rio e danificou a cabeceira da ponte. A equipe agiu rápido e o trabalho foi concluído, restabelecendo a trafegabilidade”, enfatizou a secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMinistério Público solicita que Estado apresente cronograma para instalação de UTIs em Porto Nacional
Próximo artigoCom Comitê de Crise, Governo discute maneira para não sacrificar economia no Tocantins