Estudar em um espaço estruturado e mobiliado de forma a potencializar o desenvolvimento infantil. Esta é a nova realidade para as 360 crianças que estudam na Creche Municipal Leôncio de Sousa Miranda, no Setor Pestana, e na Escola Municipal Luíz de Camões, localizada no Setor Querência.

As duas unidades foram totalmente revitalizadas e receberam investimentos de R$ 230 mil. Desse valor, R$ 80 mil seriam gastos na festa do réveillon 2016, porém a administração municipal optou em investir na estruturação das escolas para melhor atender aos alunos. Foram realizados reparos nas redes elétrica e hidráulica, além de pintura geral das instalações e reformas nos telhados, banheiros, bebedouros e no espaço para escovação das crianças. Além disso, a Escola Luíz de Camões também recebeu obras para melhorar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais.

As obras foram entregues na manhã dessa segunda-feira, 14, e contou com as presenças do prefeito Francisco Júlio, do secretário municipal de Educação e Cultura, Gercival Lopez, vereadores, educadores, pais e alunos.

“Uma de nossas prioridades tem sido investir na educação e com este trabalho já reformamos e revitalizamos sete das nove unidades educacionais do município, e entregamos à comunidade”, destacou o prefeito. “Esta é uma iniciativa muito importante, que garante um local de aprendizado e cuidado para todas as crianças e aos servidores que tanto esperavam pelas reformas”, completou Francisco Júlio.

De acordo com a secretário Gercival Lopez, a obra supre uma demanda histórica em Guaraí, pois há dez anos as creches não recebiam nenhum tipo de reforma ou revitalização. “Isso vem de encontro como o compromisso que o governo municipal tem com a população, pois vem investindo para melhorar a educação municipal”, salientou.

Satisfação geral

Para as mães, as novas instalações despertam o interesse das crianças. “Eles estão com mais vontade de vir para a creche, porque encontram um lugar limpo e organizado. O espaço ficou muito bom, teve pintura, trouxeram novos móveis, um parquinho”, comentou a dona de casa Antônia Alves, de 36 anos, mãe de Matheus, de apenas 5 anos, estudante da Creche Leôncio de Sousa Miranda

A gestora da Escola Municipal Luíz de Camões, Dorinha Oliveira, destacou que as obras realizadas na unidade vão melhorar a acessibilidade dos alunos portadores de necessidades especiais e, consequentemente, o aprendizado das crianças.

Já a Ana Maria Quixaba, gestora da Escola Leôncio de Sousa Miranda, afirmou que o clima é de “felicidade geral, tanto para servidores, quanto para os alunos, que agora contam com um ambiente agradável para estudar”.

Comentários do Facebook
Artigo anterior“Ex-presidente Lula aceita cargo de Ministro do Governo oferecido pela presidente Dilma Rousseff”, diz veja
Próximo artigoPV e PMDB realizam filiações de vereadores em Miracema