Comprometida em dar a maior assistência possível às famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias, a atual administração da Prefeitura de Lagoa da Confusão, liderada pelo prefeito Thiago Soares vem distribuindo dezenas de cestas de gêneros alimentícios e outros kits para famílias de assentamentos e das aldeias indígenas onde várias famílias enfrentam dificuldades devido as enchentes, como é o caso das Aldeias Cátamjé e Takawrá do povo Krahô. A distribuição deve prosseguir pelos próximos dias. Indígenas de outras sete aldeias do povo Javaé, Karajá e Canela estão ilhados devidos as cheias dos Rios Javaés, Formoso, Lorotizinho e Lorotizão.

A força-tarefa está sendo realizada por servidores da Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Defesa Civil de Lagoa da Confusão, comandada pelo Secretário Admilton Milhomem e acompanhada de perto pelo prefeito Thiago e servidores municipais.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município, comandada pelo Secretário Maxuel Panta, também participa ativamente das ações monitorando o nível das águas.

Os suprimentos são conseguidos com recursos próprio do município e também dos solicitados pela Prefeitura Municipal junto ao governo do Tocantins.

O prefeito de Lagoa da Confusão acompanha a situação de perto e falou dos problemas ocasionados pelas fortes chuvas das últimas semanas, apresentou registro de todos os estragos ocorridos nas aldeias e assentamentos e todas as ações que já estão em execução pela prefeitura para fazer frente aos problemas.

De acordo com Pedrina Neta, secretária municipal de assistência social do município, a situação é de gravidade e a água só avança rumo as casas a cada dia. Funai, Bombeiros e exercito já foram informados da situação e estamos diuturnamente ajudando e retirando as pessoas do local. Não tem água potável e a situação se agrava com muitas pessoas com sintomas gripais, disse ela.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNovo secretário do sistema prisional do Tocantins inicia os trabalhos na pasta que ele ajudou a criar quando servia a SSP
Próximo artigoGoverno do TO começa deliberar primeiras medidas para regularização de terras quilombolas e das comunidades tradicionais do Jalapão