Moisemar Marinho

Nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, o vereador Moisemar Marinho (PDT) usou a tribuna durante sessão ordinária na Câmara Municipal, para cobrar das autoridades uma solução acerca dos acidentes que estão ocorrendo na Ponte FHC, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues. Conforme o parlamentar é lamentável e preocupante a quantidade de acidentes com vítimas fatais no local, pois desde novembro cinco vida já foram ceifadas.

O vereador explica que é urgente e necessário implantar as devidas sinalizações na Ponte, e também uma realizar políticas efetivas de fiscalização, pois a imprudência, falta de iluminação e sinalização são as principais causas das fatalidades. “Encaminharei documento ao Governo Estadual, e ao Poder Executivo municipal, para solicitar a formulação de pautas de educação no trânsito. Não adianta só aplicar multa, é necessário educar a população. O dinheiro recolhido pelas multas deve ser investido nessa pauta”, afirmou Moisemar.

Além disso, o parlamentar ressaltou a necessidade de zelar pela vida dos cidadãos, e lamentou que muitas vezes os valores arrecadados com multas são aplicados em novos equipamentos, ao invés de investir em educação no trânsito dentro do município. “A Prefeitura hoje administra um orçamento de um bilhão e meio de reais e não pode se furtar das pautas de educação no trânsito dentro do nosso município, pois do início da Ponte, em Palmas, a responsabilidade é do município. Portanto, é permitido realizar as blitz educativas.”, defendeu Moisemar.

Obras do Anel Viário

Moisemar aproveitou a oportunidade para parabenizar o Governo Estadual pela obra do Anel Viário, que liga a TO-010, 020 e 050. “Essa obra irá desafogar o trânsito dos caminhões nos horários de pico dentro da nossa cidade. Além disso, outro benefício é a questão de zelar pelo asfalto dentro da cidade, pois devido ao peso dos caminhões, estragos podem acontecer na malha asfáltica. Essa obra que ligará todas as Avenidas transformará nossa capital em um local com o trânsito mais dinâmico. Parabéns ao Governador Mauro Carlesse pelas obras, precisamos investir em segurança no trânsito e evitar que mais vidas sejam ceifadas”, finalizou o vereador.

Comentários do Facebook