Foto: Marcello Casal

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a operação ‘Terceira Parcela’, que investiga fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial no Tocantins. Quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos nos municípios de Colinas do Tocantins, Araguanã e São Miguel do Tocantins, além de cidades de Minas Gerais, Bahia e Paraíba.

Cerca de 20 policiais cumprem os mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Araguaína. Os trabalhos buscam identificar os pagamentos indevidos e as tentativas de cadastramento irregulares para identificar a atuação de organizações criminosas que causam prejuízos aos programas assistenciais.

Segundo a apuração da polícia, a suspeita é que criminosos usavam recursos do benefício, de pessoas que não tinham solicitado a ajuda, e usavam os valores para o pagamento de boletos.

A PF informou que todos os pagamentos realizados de forma indevida serão analisados e orientou que quem recebeu parcelas sem preencher os requisitos necessários deve realizar a devolução do dinheiro. Os investigados poderão responder pelos crimes de furto mediante fraude com pena de até 8 anos de prisão.

Além da PF, participam o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereador Moisemar Marinho requer investimento em educação no trânsito para evitar acidentes na ponte FHC
Próximo artigoTocantins registra mais de 500 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (18)