O coordenador da bancada federal do Tocantins, deputado Tiago Dimas, conheceu projetos e programas realizados pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) durante visita institucional da defensora pública-geral Estellamaris Postal e do subdefensor público-geral Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves.

Realizada na quarta-feira, 24, a reunião teve em pauta o Portfólio de Projetos da Defensoria, apresentado ao Parlamentar. O portfólio reúne as principais iniciativas da Instituição por meio de projetos e programas relacionados à educação em direitos, promoção de cidadania e ampliação de atendimentos jurídicos às pessoas hipossuficientes, em especial em localidades de difícil acesso ou sem unidade de atendimento da Instituição.

“A proposta é muito interessante e a levei para conhecimento dos demais colegas da bancada tocantinense para debatermos”, disse Tiago Dimas nesta quinta-feira, 25, por meio de sua assessoria. Entre os programas apresentados estão: “Defensores na Comunidade”, “Defensoria Itinerante”, “Defensoria Quilombola” e “Defensoria na Aldeia”.

De acordo com Estellamaris, esse foi o primeiro encontro com o Deputado, o que para ela foi positivo. “Tiago demonstra apreço às boas relações institucionais e também por isso fizemos questão de apresentar a ele a atuação de defensoras e defensores públicos para que ele possa conhecer mais e saber o que tem sido feito para que seja cumprida a missão constitucional da Defensoria Pública”, disse.

A Defensoria está presente em todas as comarcas do Tocantins com atuação conectada às pessoas que mais precisam por meio de atendimento jurídico de qualidade, integral e gratuito. Com seus projetos e programas, a Instituição amplia o alcance de sua atuação, fazendo com que mais pessoas hipossuficientes encontrem na Instituição o direito de acesso à Justiça.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais de três mil alunos não foram matriculados em escolas de Araguaína
Próximo artigoUPAs de Palmas têm altas taxas de ocupação, a orientação é que população siga medidas de prevenção