Gás de cozinha

O aumento nos valores do gás de cozinha anunciado nacionalmente na última semana motivou o Deputado Jorge Frederico (MDB) a requerer ao PROCON – Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, que fiscalize os preços praticados no Tocantins. A solicitação foi feita durante a sessão desta quarta-feira, 09.

“Claro que estamos sabendo que o aumento de preços vem direto da Petrobras, mas é preciso uma fiscalização nas revendas do estado do Tocantins para que esses preços não se tornem ainda mais abusivos. Já está um absurdo o preço do gás pelo Tocantins inteiro, acredito que essa fiscalização do PROCON é importante para inibir situações que prejudicam o consumidor”, afirmou o parlamentar.

Jorge Frederico frisou que, com o devido respeito aos empresários dessa área, é necessária essa fiscalização. “Temos muitos empresários sérios, mas infelizmente tem aqueles que aproveitam do momento e abusam na aplicação do preço”.

Aumento

Desde a última terça-feira, 9 de fevereiro, gás de cozinha, gasolina e diesel passaram por reajuste de preço. Este é o segundo reajuste somente em 2021. O anúncio foi feito pela Petrobras.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMulheres vítimas de violência poderão ter prioridade em cirurgias plásticas pelo SUS
Próximo artigoCom 400 leitos, Hospital Geral de Araguaína vai beneficiar toda região norte do Tocantins