Prefeito de Colinas Dr Kasarin / Foto: Reprodução Alessandro Ferrreira

A população de Colinas do Tocantins (TO) deve ficar atenta às novas medidas para conter o avanço do Coronavírus. A Prefeitura, por meio da Secretar vc ia de Saúde, publicou novo decreto, com mais medidas de prevenção e o toque de recolher de  22h ás 6 horas. As novas regras foram publicadas no Diário Oficial do Município, da sexta-feira (26).

Os serviços de entrega ainda poderão funcionar até a meia noite, sendo que bebidas alcoólicas só serão permitidas até as 22h tanto em bares, como no delivery. Serviços essenciais como farmácias e postos de combustíveis, por exemplo, poderão funcionar.

“Estamos trabalhando em conjunto com todos os órgãos, para dar mais segurança à população. As novas regras foram discutidas com a sociedade”, disse o prefeito, Dr. Kasarin.

Fiscalização e medidas

Conforme Decreto, a recomendação é que as pessoas não circulem após as 22 horas. Os estabelecimentos comerciais em geral, tanto diurno como noturno, devem seguir todas as medidas de prevenção já estabelecidas pelo Ministério da Saúde, dando ênfase ao uso obrigatório das medidas de segurança, estabelecidas pelos órgãos de saúde.

A fiscalização será das equipes de fiscais da Prefeitura, com reforço da Polícia Militar. Mais informações sobre as fiscalizações e regras de funcionamento podem ser conferidas no Decreto n° 012, disponível no link:  https://colinas.to.gov.br/diario-oficial.

As aulas da Rede Municipal de Ensino seguem na modalidade híbrida e escalonada, as da Rede Privada vão continuar em funcionamento, seguindo as normas de segurança.

Participaram da reunião, a Polícia Militar, Vereadores, representantes da Acicolinas, Educação, igrejas, Ministério Público e outros representantes da sociedade civil.

Comentários do Facebook