Beneficiários devem apresentar documentos atualizados
Beneficiários devem apresentar documentos atualizados

O Governo do Tocantins, por meio da diretoria social e habitacional da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), está realizando a atualização cadastral dos beneficiários pré-selecionados para receberem as casas do Programa Projetos Prioritários de Investimentos (PPI- Favela), no Jardim Taquari, na região sul de Palmas.

De acordo com o diretor habitacional social, Hermes Antônio, esta etapa é essencial para que as famílias tornem-se aptas a receberem as unidades. “Sem esta ação, não conseguimos distinguir quem ainda se enquadra dentro dos critérios exigidos no Programa. Por isso, recomendamos que todos os pré-selecionados compareçam ao setor de cadastro com a documentação exigida atualizada”, explanou o diretor.

A gerente de cadastro, Rosilene Marques, explicou que alguns motivos atrapalham a localização das famílias. “Uma das maiores dificuldades que enfrentamos é a mudança de endereço, muitas das famílias cadastradas mudaram-se e não informaram, isto dificulta o trabalho da equipe de assistentes sociais, pois precisamos visitar as famílias, para conferir as informações repassadas, bem como a confirmar a prioridade para receber o benefício”, destacou.

A gestora da Seinf, Juliana Passarin ressalta que o governo está empenhado em executar todas as etapas de acordo com a recomendação do Programa. “Prezamos pela transparência em todo o processo para assegurar que as famílias que realmente precisam e que estão em situação de vulnerabilidade social realizem o sonho de ter sua moradia própria”, enfatiza a gestora.

A previsão é de que 40 famílias cadastradas no Programa, consideradas prioritárias, recebam suas moradias nesta primeira etapa da entrega.

Lista de documentos para cadastro

Para o cadastro é necessário os originais de conta de água; Carteira de identidade (RG); comprovante de renda; NIS atualizado (validade 2 anos). Se for casado (a), originais de Carteira de identidade do cônjuge; CPF do cônjuge; comprovante de renda do cônjuge. Se tiver filhos é necessária a Certidão de nascimento ou Carteira de Identidade (RG).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno abre inscrições inscrições para curso gratuito de “Inglês para o Trabalho”
Próximo artigoA ascensão do poker: saiba tudo sobre o esporte das cartas