Ensinar técnicas para facilitar o aprendizado da língua inglesa com foco nas necessidades do mercado de Palmas é o principal objetivo do curso que será lançado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Emprego (Sine) no dia 17 de fevereiro.

As inscrições para o curso já estão abertas e os interessados podem procurar a unidade do Sine localizada em frente ao camelódromo de Palmas, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço, ou pelo link: http://bit.ly/2020SINE. As aulas acontecerão de 14h às 18h, do dia 17 a 21 de fevereiro, no Sine Central e serão oferecidas 30 vagas, com cadastro de reserva.

Segundo o instrutor do curso e responsável pela elaboração do conteúdo, Wesley Mota dos Reis, as aulas foram preparadas para dar aos alunos noções gerais das principais necessidades de ramos como hotéis, restaurantes, aeroportos e táxis. “Nossa proposta não é um curso de inglês convencional, mas em 20 horas oferecer noções da língua e técnicas que podem ajudar os trabalhadores a desenvolver a conversação básica e assim suprir essa demanda crescente do mercado de Palmas”. Explica o instrutor.

Cursos em Araguatins e Porto Nacional

Além do curso de Inglês para o Trabalho em Palmas, também abrem inscrições em Araguatins e Porto Nacional.

Em Araguatins o curso de Habilidade Técnicas de Venda que será de 18 a 21 de fevereiro já está com as matrículas abertas no Sine da cidade; são 20 vagas e as aulas acontecerão no período de 8h às 12h.

Em Porto Nacional o Sine abre inscrições para 30 vagas no curso de Empreendedorismo. As aulas acontecerão de 8h às 12h, do dia 17 a 21 de fevereiro, na Delegacia Regional de Ensino de Porto Nacional.

Sobre o Sine

O Sine Tocantins está ligado à Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego e para tanto oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPatinadora tocantinense fica entre as quatro primeiras colocadas em campeonatos na Europa
Próximo artigoGoverno realiza atualização cadastral das famílias que receberão casas em setor de Palmas