Antes de competir em um dos principais campeonatos de patins in-line da Europa, a patinadora tocantinense Kaila de Paula vem participando de outros torneios no velho continente. Kaila está na Europa para o Winterclash 2020, competição que reúne centenas de patinadores do mundo todo em Eindhoven, na Holanda.

Neste ano, a competição, realizada entre os dias 13 e 15 de fevereiro conta com uma programação que vai além das rodinhas nas pistas. De acordo com o cronograma, o Winterclash conta ainda com workshops, aulas de empreendedorismo e momentos de debate com patinadores e empresários do setor.

No sábado, 8, Kaila participou do Skatepark Brussels 2020 realizado em Bruxelas, na Bélgica. Nesta competição, a patinadora ficou na quarta colocação, quase conseguindo um lugar no pódio. Já no domingo, 09, a tocantinense competiu no Parkbattles 2020, na Holanda, e ficou entre os três melhores competidores.

Para a atleta, que viajou para Europa com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), a participação nesses eventos é um aquecimento para o Winterclash. “A sensação de participar desses eventos é incrível e muito emocionante. É uma experiência para as próximas competições”, ressaltou.

Kaila pratica patinação há cerca de seis anos e, há quatro, participa de competições pelo Brasil. Ela coleciona medalhas e troféus. No ano de 2016 conseguiu o primeiro lugar e em 2017 ficou na segunda colocação do Patins Street Brasil. Na Europa, a atleta ainda participará de outras competições nos dias que antecedem a realização do Winterclash.

Comentários do Facebook