Josi Nunes no seu novo Gabinete em Brasilia
Josi Nunes no seu novo Gabinete em Brasilia
Josi Nunes no seu novo Gabinete em Brasilia

Após exercer quatro mandatos de Deputada Estadual no Tocantins, Josi Nunes (PMDB/TO) tomou posse na manhã deste domingo,1º, para o cargo de Deputada Federal. “Hoje é um dia muito importante para mim e para a política tocantinense. A expectativa é de muito de trabalho e de responsabilidade para que possamos assumir os compromissos e levar benefícios para o Tocantins”, ressaltou a peemedebista.

Eleita com 53.402 votos, Josi reafirma seu compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento do Tocantins ressaltando que suas lutas serão  no sentido de fortalecer econômica, política e financeiramente os municípios tocantinenses.

A parlamentar diz está preparada para o novo desafio. “Estou pronta para o trabalho. Tenham certeza que eu não vou decepcionar. A experiência adquirida como Deputada Estadual será fundamental para o trabalho que desenvolverei aqui em Brasília”, afirmou.

Josi Nunes faz parte dos 198 novos parlamentares que tomam posse na Câmara Federal pela primeira vez.  Ao todo, foram empossados 513 deputados, dos quais 51 são mulheres.  O Tocantins conta oito parlamentares: cinco homens e três mulheres.

Perfil Josi Nunes

Gurupiense de coração, a  professora Josiniane Braga Nunes, mais conhecida como Josi Nunes(PMDB),52  anos, nasceu em 10 de maio de 1962, em Porto Nacional (TO).
Sua vocação para a vida pública é herança de seu pai, Jacinto Nunes, ex-prefeito de Gurupi, e também de sua mãe, Dolores Nunes a primeira mulher eleita deputada estadual e federal pelo Tocantins e atual vice-prefeita de Gurupi.

Com quatro legislaturas como deputada estadual, Josi Nunes contribuiu  muito para o Tocantins. A parlamentar se destacou no legislativo tocantinense pela atuação a frente de projetos importantes e de grande relevância para o Estado.

Com mais de duas décadas de trabalho em prol do progresso do Estado,  Josi sempre defendeu, principalmente, Educação e Desenvolvimento Social, neste último, especificamente, os direitos da mulher, da infância e da juventude.
Entre suas lutas como parlamentar, está a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios da Educação e para o resgate dos direitos dos professores aposentados.

Josi foi a terceira deputada federal  mais votada, entre todos os candidatos, nas eleições de 2014, com 53.402 votos.  Sua base política fica nos municípios das regiões sul, sudeste, centro e norte do Estado.

Atualmente, a parlamentar preside o PMDB Mulher regional e a Fundação Ulisses Guimarães(FUG) do Tocantins.
A deputada é graduada em Psicologia pela UCG, pós-graduada em Psicopedagogia e mestre em Gestão de Educação.
Josi Nunes é mãe de Ramirez e Luana e avó do pequeno Gustavo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeito de Praia Norte é absolvido pelo TRE de acusações por abuso de poder e outros crimes
Próximo artigoDeputados Estaduais tomam posse para mandato 2015/2019