Mesa diretora que empossou os novos deputados
Mesa diretora que empossou os novos deputados
Mesa diretora que empossou os novos deputados

Tomaram posse na manhã deste domingo, dia 1º de fevereiro, no plenário da Assembleia Legislativa, em Palmas, os 24 parlamentares estaduais eleitos em 5 de outubro de 2014. Os empossados cumprirão mandatos na 8ª legislatura estadual, que vai de 2015 a 2019. A sessão especial de posse teve início às 9h40 e foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia.

Após a solenidade, a Mesa Diretora da Casa será escolhida por voto secreto em sessão extraordinária. Comandada pelo atual presidente da Casa, deputado Osires Damaso (DEM), a sessão de posse teve como primeiro-secretário da Mesa o deputado eleito Valdemar Júnior (PSD), e o parlamentar Wanderlei Barbosa (Solidariedade) como segundo secretário.

Em seguida, o presidente nomeou uma comissão de deputados que conduziu ao plenário o governador Marcelo Miranda (PMDB) e a vice-governadora Cláudia Lelis (PV). Realizada a leitura dos nomes dos deputados eleitos e diplomados e seu compromisso solene, todos ratificaram da tribuna o compromisso de posse. Depois de declarados empossados, eles receberam o termo de posse e a carteira de identidade parlamentar.

O deputado Ricardo Ayres (PSB) discursou em nome de todos os parlamentares. Em seu pronunciamento, o presidente Damaso encerrou a sessão de posse e convocou sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora, concedendo 30 minutos para a formação e a inscrição de chapas.

A sessão extraordinária começará com a convocação do primeiro e do segundo secretários, e com a leitura do texto bíblico. O presidente informará a composição das chapas ou das candidaturas avulsas, devidamente registradas. Dois deputados serão designados para a fiscalização do pleito e outros dois atuarão como escrutinadores. Após os procedimentos formais, terá início a votação, através da chamada nominal de cada parlamentar e, em seguida, ocorrerá a contagem dos votos. O resultado apresentará a composição da nova Mesa Diretora da Assembleia, empossada logo que o novo presidente assumir o cargo. A sessão será encerrada com um pronunciamento do presidente eleito.

Entre os componentes da mesa convidados especialmente para o evento estavam o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), o presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Rogério Freitas (PMDB), o presidente do Tribunal de Contas, Manoel Pires dos Santos, e a presidente do Tribunal de Justiça, Ângela Prudente, o presidente da Defensoria Pública, Marlon Amorim (Elpídio Lopes)

DEPUTADOS EMPOSSADOS PARA 8ª LEGISLATURA 2015/2018

  1. AMÁLIA SANTANTA – PT
  2. AMÉLIO CAYRES – SD
  3. CLEYTON CARDOSO – PSL
  4. ELENIL DA PENHA – PMDB
  5. EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS – PTB
  6. EDUARDO DERTINS – PPS
  7. ELI BORGES – PROS
  8. JORGE FREDERICO – SD
  9. JOSÉ BONIFÁCIO – PR
  10. JÚNIOR EVANGELISTA – PRTB
  11. LUANA RIBEIRO – PR
  12. MAURO CARLESI – PTB
  13. NILTON FRANCO – PMDB
  14. OLYNTHO NETO – PSDB
  15. OSIRES DAMASO – DEM
  16. PAULO MOURÃO – PT
  17. RICARDO AYRES – PSB
  18. ROCHA MIRANDA – PMDB
  19. TOINHO ANDRADE – PSD
  20. VALDEMAR JÚNIOR – PSD
  21. VALDEREZ CASTELO BRANCO – PP
  22. WANDERLEI BARBOSA – SD
  23. VILMAR DO DETRAN – SD
  24. ZÉ ROBERTO – PT

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJosi Nunes é empossada Deputada Federal e reforça compromisso de trabalhar pelo Tocantins
Próximo artigoOsires Damaso é reeleito presidente da Assembleia Legislativa com 14 votos