Prefeito de Praia Norte, Jader Pinheiro
Prefeito de Praia Norte, Jader Pinheiro
Prefeito de Praia Norte, Jader Pinheiro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) absolveu na última sexta-feira, 30, o Prefeito de Praia Norte, Jader Jaime Félix Pinheiro (PSB), acusado de abuso de poder econômico e fraude nas eleições de 2012.

O processo foi julgado outras vezes. Na primeira vez o prefeito teve dois votos contrários. Na segunda, o resultado ficou 2X2. Já na sessão de ontem dois juízes a mais votaram pela improcedência das acusações, ficando assim 4X2.

Entenda o caso

O prefeito Jader Jaime Félix Pinheiro (PSB) e seu  vice José de Araújo Padilha (PSB) de Praia Norte tiveram seus mandatos cassados no  dia 06 de junho de 2014, através de uma decisão da  Juíza Eleitoral de Augustinópolis, Nely Alves da Cruz. Além da perda de mandato, foi determinado uma nova eleição no Município.

O Prefeito e seu vice foram acusados de abuso de poder econômico, fraude nas eleições de 2012, transporte ilegal de eleitores para comícios, compra de votos, contratação irregular de servidores municipais, dentre outros crimes eleitorais.

Jader é o prefeito mais novo do Estado, 23 anos, e ganhou as eleições de 2012 com 50,08% dos votos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRombo do Igeprev ultrapassa R$ 265 milhões perdidos em aplicações; plano visa garantir investimentos seguros
Próximo artigoJosi Nunes é empossada Deputada Federal e reforça compromisso de trabalhar pelo Tocantins