vereador professor Junior Geo (PROS),
vereador professor Junior Geo (PROS),
vereador professor Junior Geo (PROS),

A onda de violência que vem assombrando a população de Palmas e do Estado foi tema de debate na sessão da Câmara de Vereadores de Palmas, na manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro. O assunto foi levantado pelo vereador professor Junior Geo (PROS), que em seu discurso, apontou a situação da insegurança diária que Palmas está vivendo, com assalto a residências e ao comércio da capital.

De acordo com o parlamentar a região Sul de Palmas, que compreende a Avenida JK até Aureny`s, Santa Fé, dentre outros, conta com um contingente de quatro agentes civis e 10 militares para atender mais de 80 mil habitantes daquela região. “Não podemos deixar a nossa população a mercê da própria sorte, viver sobressaltada dentro da sua própria casa. Os aprovados no concurso da Polícia Militar, em sua totalidade ainda não tomaram pose, enquanto isso, a violência se espalha por todo o Tocantins”, denunciou.

Para o parlamentar o combate a violência deve ser preventivo e o resultado positivo desse trabalho, somente será alcançado com mais investimentos na área da educação. Ele citou que, em 2013, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Palmas não receberam uniformes e que nas escolas não climatizadas, os estudantes assistem aulas em uma temperatura superior a 25 Cº . “Apesar de Palmas ter atingindo a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) na gestão anterior, ainda existe ineficiência na educação da capital”, considerou o vereador.

 (Rosilda Pereira)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInicia curso de formação metodológica para novos instrutores do Senar
Próximo artigoPré-candidato ao governo, Coimbra já trabalha um plano de governo para Tocantins