Deputado federal Júnior Coimbra (PMDB)
Deputado federal Júnior Coimbra (PMDB)
Deputado federal Júnior Coimbra (PMDB)

Pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB, o deputado federal Júnior Coimbra afirmou na manhã desta terça-feira, 11, que foi iniciada a elaboração de seu plano de governo para o Estado do Tocantins e que grandes especialistas do país contribuirão com o documento. “Teremos um documento inicial, um ponto de ideias que será aperfeiçoado em nossas visitas aos municípios e complementado por quem desejar contribuir”.

Segundo o parlamentar, a necessidade de debater o Tocantins é maior do que os interesses partidários. “A sociedade tocantinense em minhas andanças pelo interior está exigindo que a política melhore, a gestão do estado melhore”.

Coimbra defende o planejamento como ação principal para organizar e desenvolver o Tocantins. Para o deputado, os serviços prestados pelo estado devem primar pela qualidade e eficiência. “Temos que focar no cidadão”, disse.

Júnior Coimbra pretende criar um sistema estadual de saúde modelo, com excelência no atendimento e na prestação de serviços e que o seu funcionamento seja de forma integrada. “Temos condições sim de implantar esse sistema e transformar a saúde do Tocantins”.

Na área da educação, o pré-candidato defende uma profunda mudança, que tenha como foco principal a melhoria do aprendizado, a formação da cidadania. “Que funcione de maneira eficiente em bons prédios, com serviços adequados de merenda, transporte escolar e atividades esportivas e culturais”, afirmou o parlamentar.

Segundo Coimbra, o modelo de governança do Tocantins esgotou-se, apodreceu. O deputado defende uma mudança completa no modelo de governar como forma de tirar o estado do marasmo em que se encontra. “O Tocantins precisa superar o modelo medieval de fazer política, que tanto prejuízo tem causado a nossa gente. Vencer esse ciclo, construir um novo tempo com novas práticas políticas e de gestão são os objetivos de nossa pré-candidatura”.

O Plano de Governo de Júnior Coimbra terá como objetivo principal a eficiência na prestação dos serviços públicos em todas as áreas de governo, com agilidade e qualidade no serviço solicitado. “Nós acreditamos no Tocantins e nos tocantinenses. É possível sim, vamos trabalhar para isso”.

(ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereador professor Júnior Geo cobra mais segurança para população da Capital e Tocantins
Próximo artigoEmenda dos médicos militares vai beneficiar população nas fronteiras, diz César Halum