UTI - (Foto: Secom Palmas/Divulgação)

NOTA À IMPRENSA

A respeito da matéria ‘Ministério Público requer do Município de Palmas a manutenção de leitos de UTI e Clínicos de Covid-19’, publicada no Portal do Ministério Público Estadual do Tocantins e em suas redes sociais nesta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), esclarece que as informações divulgadas estão equivocadas, pois a redução de leitos foi solicitada em julho de 2021, quando o cenário da Covid-19 na Capital indicava a redução do número de internações. Reforça que em nenhum momento houve redução de leitos na Capital e que isso jamais ocorreria, especialmente, numa situação pandêmica como a atual.

A Prefeitura de Palmas informa que atualmente conta com 20 leitos de UTI contratados junto à rede privada; e leitos clínicos requisitados por disponibilidade também na rede privada. Além disso, suas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Sul e Norte contam com leitos de estabilização para atender pacientes diagnosticados com a enfermidade.

Por fim, a Prefeitura de Palmas, informa que esses esclarecimentos fazem parte da Manifestação que será encaminhada, de forma oficial, à Vara de Execuções Fiscais e Saúde de Palmas.

Secretaria Municipal da Saúde de Palmas

Palmas, 13 de janeiro de 2022.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBolsonaro e primeira-dama Michelle visitam o Tocantins no dia 4 de fevereiro
Próximo artigoEnchentes no Tocantins já ultrapassa 1,5 mil desabrigados e também vem causando mortes