(Carolina Antunes/PR/Flickr)

A Prefeitura de Porto Nacional está anunciando a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) na cidade no dia 4. Ele vai com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, numa articulação do deputado federal Vicente Júnior (PL), para o lançamento do programa DNA Esportivo do Brasil Talentos. O prefeito Ronivon Maciel (PSD) participou na manhã dessa quarta-feira, 12, de uma reunião para definição e alinhamento da programação.

Em Porto Nacional, aproximadamente 5 mil alunos, do 1º ao 9º ano, devem participar do programa federal e cerca de 63 municípios enviarão representantes para o evento de lançamento. O DNA Esportivo do Brasil Talentos tem como objetivo detectar talentos para esporte e a vocação profissional.

O programa irá atuar em Porto Nacional na formação de atletas, adequação e criação de infraestrutura esportiva, detecção de talentos esportivos, orientação vocacional, implantação de sistema de gestão nos centros esportivos, disseminação das metodologias de atletas olímpicos e criação de uma campanha social para envolvimento da população. (Cleber Toledo)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalácio Araguaia ficará fechado nesta sexta-feira, 14, para limpeza e desinfecção contra a Covid-19, influenza e dengue
Próximo artigoSecretaria da Saúde de Palmas esclarece situação de UTIs e leitos Covid na Capital