A denúncia foi feita pelo secretário de planejamento Willian Soares Ferreira do município de Pedro Afonso. A polícia federal e civil já foram informadas sobre a suposta fraude.

O crime de acordo com a polícia é de estelionato, o secretário recebeu uma ligação no telefone fixo da referida prefeitura de uma senhora que se identificava como Maria Vitoria, apresentando como Oficial de Justiça do Fórum da 1ª Vara Cível do estado de São Paulo.

A determinação da senhora era que fosse efetuado pagamento de 50% de um valor de dívida total equivalente a R$ 19.887,00, correspondente a R$ 9.938,50, divida esta junto a EB telefônica, pois já havia sido enviada uma carta precatória, motivo pelo qual foi expedito um bloqueio de todas as contas bancarias da prefeitura de Pedro Afonso impedindo assim o recebimento de todos os repasses, inclusive das verbas federais.

“Quando ela me disse que havia enviado a carta precatória para a prefeitura eu percebi que tinha alguma coisa errada. Porque esse tipo de documento é enviado primeiro aos fóruns”, disse o secretário de Planejamento.

Não tendo conhecimento da dívida o secretário Willian Soares, pediu que fosse enviada uma copia da referida liminar. Foi então que o secretário percebeu algumas inconsistências, tais como: logomarca, número do processo, erros de português e concordância.

“Depois de receber o documento percebi que havia erros grosseiros, inclusive de português. No fim dizia: sem mais para o momento. Nunca vi decisão da justiça finalizar o texto assim”, explica.

Para o gestor administrativo avisar a polícia foi o primeiro passo quando deparou com aquelas informações divergente, “fui à polícia porque esses tipos de fraudes estão sendo cada vez mais freqüentes, cabe a nós verificar todas as informações para não cair nesse engano, e fica um alerta a todas as prefeituras”, finalizou Willian Soares.

Foi feito um boletim de ocorrência na polícia federal e civil de Palmas, registrado no dia 21/01/2014.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEustáquio usará Lei contra corrupção como principal bandeira de sua candidatura ao Senado
Próximo artigoSecretária Municipal de Educação promove Jornada Pedagógica em Colinas