O Município de Colinas está realizando desde o dia 14 e vai até dia 31 de janeiro a Jornada Pedagógica, direcionada aos profissionais da educação da rede municipal, onde estão sendo ofertadas oficinas e palestras com o objetivo de nortear e subsidiar a organização do trabalho pedagógico desenvolvido pelas unidades escolares que compõem a Rede Municipal de Educação. O encontro é realizado por meio da secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Professores do ensino fundamental e da EJA – Educação de Jovens e Adultos, da merenda escolar, motoristas, auxiliares de serviços gerais, secretários e gestores das unidades escolares participam da Jornada Pedagógica com oficinas sobre diversos temas realizadas em diferentes locais e simultaneamente.

Aprimoramento

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Odaléa Sarmento destacou a necessidade de formação e atualização constante do corpo docente. “Essa Jornada é uma ação de valorização e aprimoramento às ações dos profissionais da Rede Municipal de Educação sendo esta, uma oportunidade para debatermos e buscarmos soluções para melhoria das nossas atividades educacionais, onde os profissionais poderão participar de oficinas especificas dentro de sua área”, afirmou.

Disseram

O motorista Deusdete Oliveira Moraes comentou a importância da realização da Jornada Pedagógica. “Com esse evento é possível a formação dos profissionais, valorizando e estimulando o desempenho de nossas atividades com mais qualidade nas escolas de nosso município. Para mim é uma grande alegria participar dessa ação que valoriza os servidores”, enfatizou.

Segundo a palestrante do tema Saúde do Trabalhador, Tereza Cristina Rocha, a ação é um grande passo para o aprimoramento das atividades dos profissionais. “Com a Jornada é possível orientar os trabalhadores quanto à sua saúde, onde os cuidados pessoais se tornam fatores de grande influencia no desempenho de suas funções. Por isso, tenho a certeza que os servidores se sentirão mais motivados definindo metas para as ações a serem desenvolvidas com planejamento e conhecimento especifico através desse evento”, afirmou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorQuadrilha tenta aplicar golpe na prefeitura de Pedro Afonso
Próximo artigoMPE requer a instalação de UTI pediátrica em Araguaína