Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Operação Portal da Amazônia é lançado pelo projeto Rondon em Tocantinópolis
    NORTE

    Operação Portal da Amazônia é lançado pelo projeto Rondon em Tocantinópolis

    Por Norte do Tocantins29 de janeiro de 2014
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Na manhã desta terça-feira, 28, aconteceu no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a cerimônia de abertura do Projeto Rondon Operação Portal da Amazônia, onde reuniu várias pessoas, dentre elas o presidente da Câmara de Vereadores e representante do Governo Municipal, Zullias Amoury; professor da FUMEC de Minas Gerais, Jorge Tadeu; professor da UCBD de Mato Grosso do Sul, Fernando Magalhães; diversoso sercretários municipais; representante da Polícia Militar, tenente Braga Filho e comunidade em geral.

    Acadêmicos e professores universitários trocarão o período de férias escolares pela chance de realizar, de forma voluntária, ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável e ampliem o bem-estar do povo tocantinopolino. Eles participam do Projeto Rondon, uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, que realiza a capacitação de agentes multiplicadores de comunidades, em vários locais do município. O Projeto Rondon tem apoio da Prefeitura Municipal de Tocantinópolis e de todas as secretárias municipais, das quais estão empenhadas e compromissadas com a realização desta ação em nossa cidade.

    Entre os dias 28 de janeiro a 08 de fevereiro, os universitários realizarão diversas palestras e oficinas sobre os temas de comunicação, saúde, lazer, esporte, educação, meio ambiente, trabalho, direitos humanos e justiça. Os estudantes irão trabalhar, com funcionários das prefeituras, professores, agentes de saúde, lideranças locais e comunidade em geral, o que permitirá maior retenção e disseminação dos conhecimentos a serem transmitidos pelos estudantes.

    Em Tocantinópolis trabalharão 20 voluntários de duas diferentes instituições de ensino superior, que são: Universidade Católica Dom Bosco de Mato Grosso do Sul (UCDB) e a Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura de Belo Horizonte (FUMEC). A intenção das instituições é fazer com que, desde o primeiro momento, as equipes aprendam a trocar experiências e informações, de modo a integrar sua forma de atuação.

    O Projeto Rondon proporciona o intercâmbio dos futuros profissionais com uma realidade distinta daquela existente nos seus municípios de origem, oferecendo aos estudantes oportunidades de crescimento pessoal e de incremento da consciência cidadã, ao mesmo tempo em que contribui para a solução dos problemas sociais da comunidade atendida, formulando políticas públicas locais, participativas e emancipadoras.

    Segundo o prefeito Fabion Gomes, o município de Tocantinópolis está à inteira disposição de todos os rondonistas. “Estamos sempre inovando, apoiando e trazendo novas ferramentas de conhecimento para a nossa cidade. Todos vocês são bem vindos, sintam-se acolhidos. Com certeza o Projeto Rondon será bem aceito pela população, que estará marcando presença em todas as ações”, comentou o prefeito aos universitários.

    A Prefeitura de Tocantinópolis é um importante ator na realização das operações do Projeto Rondon. O interesse, a participação e o engajamento do prefeito e seus representantes constituem fatores determinantes na seleção do município e no sucesso das ações e do trabalho dos rondonistas.

    (Assessoria)

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGanhador do falso prémio da mega sena de R$ 73 milhões se entrega a PF
    Próximo artigo Homicídio que chocou Guaraí vai a júri popular depois de 22 anos de espera
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.