Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Homem tenta fugir de prisão oferecendo arma a policiais durante abordagem em Rio Sono
    POLÍCIA

    Homem tenta fugir de prisão oferecendo arma a policiais durante abordagem em Rio Sono

    Por Norte do Tocantins19 de dezembro de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Espingarda apreendida em poder de suspeito / Foto: SSPTO

    Policiais Civis da 79ª Delegacia de Polícia de Lizarda, comandados pelo delegado Túlio Pereira Motta, efetuaram, na tarde da última segunda-feira, 18, por volta das 14h, a prisão em flagrante de um homem de iniciais C.G.C.M, de 47 anos, na cidade de Rio Sono. O indivíduo foi autuado pelos delitos de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, resistência e corrupção ativa.

    O delegado responsável pela prisão, Túlio Pereira Motta informou que a equipe policial foi até a residência de C.G.C.M com a intenção de coletar seuS dados pessoais a fim de que ele pudesse ser inquirido como testemunha em determinado procedimento. Todavia, logo ao chegarem no estabelecimento comercial de propriedade do indivíduo, os policiais avistaram ao lado do balcão da recepção e próximo ao cofre, uma arma de fogo, tipo espingarda de calibre 22.

    De imediato, os policiais civis deram voz de prisão em flagrante ao homem. “Ocorre que, no sentido de evitar ser preso, C.G.C.M inicialmente ofereceu a arma para os policiais. Percebendo que seria conduzido até a Delegacia pelo delito, tentou sair apressado do estabelecimento, utilizando a porta dos fundos, mas foi devidamente contido pelos policiais civis, momento em que passou a resistir à prisão. Foi necessário a utilização de técnicas de imobilização policial e uso progressivo da força com o objetivo de efetuar a prisão com a utilização de algemas”, disse o delegado.

    Desse modo, o homem foi conduzido até à Delegacia e ao ser ouvido, disse que a arma de fogo não pertencia a ele, mas sim a um conhecido que havia deixado a espingarda no seu estabelecimento comercial para vender. Diante dos atos, o indivíduo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, resistência e corrupção ativa.

    Em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, C.G.C.M foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorProposta de Ricardo Ayres busca regularizar propriedades rurais
    Próximo artigo Em Brasília, Tocantins leva contribuições para avanço do projeto de regulamentação do mercado de carbono no Brasil
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Polícia Civil procura foragido por estupro e cárcere privado em Miracema

    9 de abril de 2026

    PF deflagra operação contra esquema na saúde e cumpre 10 mandados em cinco cidades do TO

    8 de abril de 2026

    Operação prende suspeitos que invadiram casa e tentaram se passar por policiais

    6 de abril de 2026

    Operação policial encerra garimpo ilegal em rio no Tocantins

    30 de março de 2026

    Polícia Civil cumpre mandado de prisão e captura condenado por estupro em Dianópolis

    26 de março de 2026

    Rivalidade no setor de abacaxi termina em assassinato e operação policial no Tocantins

    9 de março de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.