Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Luxemburgo defende incentivos para o fortalecimento da indústria no Tocantins
    NORTE

    Luxemburgo defende incentivos para o fortalecimento da indústria no Tocantins

    Por Norte do Tocantins13 de julho de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O pré-candidato ao Senado pelo Tocantins, Vanderlei Luxemburgo, tem feito reflexões sobre a industrialização do Estado em suas reuniões nos mais diversos municípios tocantinenses.  Em visita ao setor industrial de Taquaralto no início das suas caminhadas, Luxemburgo lamentou a situação de abandono do local. Diante dos questionamentos da população acerca do atraso na industrialização do Estado, Luxemburgo é firme ao dizer que faltam incentivos e sobra má vontade por parte de alguns gestores e políticos.

    “O que era pra ser um sonho se tornou pesadelo. Empresas que viram nesse setor industrial de Taquaralto uma possibilidade de crescimento e decidiram investir aqui, se depararam com inúmeras dificuldades. Não tem asfalto, sinalização. Não tem placa na entrada. Um total abandono e quem decidiu permanecer, não recebe nenhum apoio. Infelizmente essa é uma realidade de todo o Tocantins. Ao invés de encontrar incentivos, muitos investidores se deparam com pedágios e situações que inviabilizam a sua vinda e permanência para o Estado. Precisamos fazer um estudo de viabilidade e ser assertivos no que se refere aos incentivos para essas indústrias, para que venham, se instalem e fortaleçam nossa economia gerando empregos nas regiões”, afirmou.

    O pré-candidato citou ainda a visita que fez à escola do Senai – TO (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Palmas e elogiou a metodologia aplicada na instituição, aliando a teoria à prática, preparando os jovens para o mercado de trabalho.

    “A educação com foco na produção industrial já é uma realidade no Tocantins. Todos os dias jovens são preparados para esse mercado de trabalho com cursos modernos, com acesso às tecnologias, e isso é subaproveitado pela falta de industrialização. Precisamos que nossos gestores trabalhem nesse sentido”, pontuou.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorCom voto favorável de Lázaro Botelho, Câmara aprova em 1º Turno PEC do piso salarial da enfermagem
    Próximo artigo Porto Nacional comemora 161 anos de emancipação política com obras e reformas do Estado
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.