Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Nova aeronave destinada ao Tocantins reforça grupamento aéreo da PM
    TOCANTINS

    Nova aeronave destinada ao Tocantins reforça grupamento aéreo da PM

    Por Norte do Tocantins20 de março de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Aeronave

    A Polícia Militar do Tocantins realizou na manhã de quinta-feira, 10, um evento oficial para celebrar a chegada da segunda aeronave para a frota do Grupamento Aéreo da PMTO. O evento ocorreu no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, no Hangar do Estado.

    A nova aeronave Beechcraft G58, batizada de GRAER 02, foi destinada a custo zero para a PMTO, oriunda de destinação judicial, tendo valor comercial de  aproximadamente R$ 5 milhões de reais.

    Segundo o Comandante-Geral da PMTO, Coronel Julio Manoel da Silva Neto, a chegada da aeronave representa um importante incremento logístico para a Corporação.

    “A aeronave estará à disposição nas mais variadas demandas operacionais, como transporte de tropa, monitoramento aéreo ambiental, transporte de presos, enfermos, material bélico, dentre outros”, destacou o coronel Silva Neto.

    Com designativo de GRAER 02, a aeronave bimotora a pistão possui performance de voo acima dos 350km/h em voo de cruzeiro, e alcance de mais de 2.000 km em linha reta.

    Estiveram presentes no evento o Chefe do Estado Maior da PMTO, Coronel Marizon Mendes Marques; o Comandante do Policiamento Especializado, Coronel Álon Nery Amaral; o Diretor de Orçamento e Finanças, Coronel Dosautomista Melo, e todos os comandantes das Unidades Especializadas da capital, e demais autoridades.

    Aeronaves

    A primeira aeronave do Grupamento aéreo da PMTO, GRAER-PMTO, foi fruto de apreensão em operação policial, realizada pela Polícia Federal e trata-se de um Cessna Centurion modelo C210L, que foi carinhosanente batizado de GRAER Zero Um. Este modelo de aeronave é utilizado por muitos grupamentos policiais por ser uma aeronave de alta performance e baixo custo operacional. O GRAER 01, possui capacidade total de seis ocupantes e velocidade de cruzeiro de 165 nós (milhas náuticas por hora) o equivalente a 300 km/hora em linha reta.

    #Aeronave #NortedoTocantins Norte PM TOCANTINS
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPM prende duas associações criminosas e recupera 60 celulares furtados no show do Gusttavo Lima em Palmas
    Próximo artigo Prefeito de Pedro Afonso e representantes da educação discutem reajuste do piso salarial e data-base   
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.