Pancadas de chuvas isoladas com granizo são registradas em alguns pontos de Palmas nesta quinta, 23 - Foto: Lia Mara

Após um longo período de estiagem, as pancadas de chuvas isoladas acompanhadas de granizo voltaram a cair em diferentes pontos da Capital na tarde desta quinta-feira, 23. Trazendo o cheirinho de terra molhada com trovões e contrariando as previsões climáticas, mesmo com os termômetros marcando os 39ºC de máxima, a chuva deu o ar da graça amenizando o clima quente e seco característico desse período do ano.

De acordo com os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), na sexta-feira, 24, a temperatura continua alta com a máxima marcando os 39ºC e de mínima 24ºC, com apenas 5% de possibilidades de novas pancadas de chuvas ao longo do dia e trovoadas isoladas.

Durante o fim de semana, os termômetros devem variar entre os 38ºC de máxima e 27ºC (mínima), com os períodos dos dias ensolarados, com muitas nuvens isoladas e também com 5% de possibilidades de chuva. A umidade relativa do ar permanece entre 75% e 25%. O Índice de Ultravioleta (UV) alcança a categoria 12, considerado de risco extremo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia do Tocantins ‘enquadra’ grupo que divulgava fotos íntimas de mulheres pelo WhatsApp
Próximo artigoGoverno do Tocantins adianta salário de servidores e pagamento começa nessa sexta, 24, confira o cronograma