Foto: Ana Lícia Menezes/PMA/Divulgação

O Governo do Tocantins segue pagando os servidores públicos estaduais de forma antecipada e escalonada. A partir desta sexta-feira, 24, sete dias antes do final do mês trabalhado, inicia-se o cronograma de pagamento referente a setembro. Ao todo, o tesouro reservou R$ 177.843.627,99 para a folha líquida, envolvendo todos os órgãos da estrutura administrativa.

A antecipação dos salários é uma determinação do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, que, desde o enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), passou a ser todo dia 1° de cada mês. Já o pagamento, de forma antecipada e escalonada, começou no início do ano, como medida de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, para evitar aglomerações nos comércios e nas instituições bancárias.

“Sempre honramos nosso compromisso com os servidores que prestam um trabalho de excelência ao povo tocantinense. Tomamos essa decisão do escalonamento em um momento crítico. Deu certo e pretendemos continuar. Sabemos que os números de casos de covid-19 estão em queda, mas não podemos vacilar. Devemos sim continuar adotando toda e qualquer medida para evitar aglomeração e favorecer o distanciamento social, para que os casos continuem a cair e a gente possa em breve voltar à normalidade”, ressalta o Governador.

Mauro Carlesse destaca, ainda, o ganho para a economia local. “No Tocantins, o servidor público estadual sabe que pode contar com o seu salário na conta, na data certa e, assim, honrar os seus compromissos. E o mais importante, pode investir esse dinheiro no comércio local, fomentando a economia e ajudando nossos empresários a manterem os seus comércios”, complementa.

Cronograma de pagamento

Dia 24

Secretaria de Estado da Saúde;

Dia 27

Secretaria de Estado da Segurança Pública; Casa Militar; Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça; Corpo de Bombeiros Militar; e Polícia Militar.

Dia 28

Secretaria de Estado da Fazenda; Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social; Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins; Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos; Agência de Defesa Agropecuária; Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação; Departamento Estadual de Trânsito; Agência Tocantinense de Transportes e Obras; Instituto de Terras do Tocantins; Instituto Natureza do Tocantins; Junta Comercial; Agência Tocantinense de Saneamento; Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia; e Agência de Tecnologia da Informação.

Dia 29

Secretaria Executiva da Governadoria; Secretaria de Estado da Administração; Casa Civil; Secretaria de Estado da Comunicação; Procuradoria-Geral do Estado; Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura; Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento; Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços; Controladoria-Geral do Estado; Agência de Mineração do Estado do Tocantins; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins; Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa; e Secretaria de Parcerias e Investimentos.

Dia 30

Universidade Estadual do Tocantins; e Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPancadas de chuvas isoladas com granizo são registradas em alguns pontos de Palmas nesta quinta, 23
Próximo artigoIML divulga identidade de homem encontrado morto no Tocantins, corpo aguarda família para liberação