Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Cenas de colisão são montadas em Araguaína para chamar atenção dos riscos do excesso de velocidade e imprudência
    NORTE

    Cenas de colisão são montadas em Araguaína para chamar atenção dos riscos do excesso de velocidade e imprudência

    Por Norte do Tocantins18 de maio de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Cenas de colisão são montadas em Araguaína para chamar atenção dos riscos do excesso de velocidade e imprudência/Foto: Marcos Sandes

    A ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) e órgãos de segurança de Araguaína, no norte do Tocantins, seguem com as ações do Maio Amarelo. Na sexta-feira, 14, foram montadas duas cenas de colisão para chamar a atenção da população sobre os riscos do excesso de velocidade e imprudências no trânsito. Nesta segunda-feira, 17, foi realizada blitz educativa sobre os cuidados para os condutores.

    Nas cenas, veículos envolvidos em acidentes foram posicionados em pontos estratégicos da cidade com faixa e um recado: “E se fosse você? Desacelere, viva mais”. O objetivo é chamar a atenção de quem passa pelos locais para a responsabilidade no trânsito e cuidado com a vida tanto de condutores quanto de pedestres.

    Os pontos escolhidos para a montagem das cenas foram na Avenida Filadélfia, um na rotatória que dá acesso à Via Lago e outro na rotatória da Feirinha. De acordo com o superintendente de Trânsito e Transporte, Sheldon Sá, os locais foram escolhidos por terem trânsito intenso e o índice de velocidade ser maior, o que representa fatores de risco para acidentes graves, com danos e vítimas.

    “Os acidentes têm causado perdas irreparáveis tanto financeira quanto emocional nas pessoas. Um dos principais fatores de acidentes é o excesso de velocidade, por isso esse apelo para que desacelere e viva mais”, informou Sheldon Sá.

    O mototaxista Nilson Alves, de 44 anos, trabalha no local há cinco anos e achou a ação importante tanto pela profissão que exerce quanto pelos demais usuários da via. “Quando cheguei para trabalhar hoje pela manhã e vi essa cena, fiquei comovido, chocado, me coloquei no lugar das pessoas que passaram por isso. É preciso se conscientizar, ter mais atenção, mais cuidado na hora de fazer nosso trajeto”.

    Maio Amarelo
    O Maio Amarelo é um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro. O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades.

    A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo.

    A Prefeitura de Araguaína, por meio da ASTT, PM (Polícia Militar), PRF (Polícia Rodoviária Federal), BPMRED (Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), DETRAN-TO (Departamento de Trânsito do Tocantins) e PC (Polícia Civil), deram início  à campanha na segunda-feira, 3, com a Iluminação do Cristo Redentor em amarelo; no dia 12 realizou a Carreata “Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito”.

    “A cada ação a população vê e tem mais contato com nossas equipes, evidenciando a importância, a qualidade, a cortesia e o profissionalismo empregados no serviço prestado à comunidade. Isso contribui com a redução substancial do número de acidentes”, afirmou o diretor de Educação no Trânsito, Eduardo Barbosa.

    Programação
    21/05 (sexta-feira)
    Ação com cadeirantes “Respeito ao vulnerável no trânsito”.

    26/05 (quarta-feira)
    Blitz educativa “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

    31/05 (segunda-feira)
    Carreata “Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito”.

    (Leide Mendes)

    #Agência de Segurança #MaioAmarelo #NortedoTocantins #Transporte Araguaína ASTT Colisão Imprudência Trânsito Velocidade
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMPTO solicita esclarecimentos à BRK acerca da demora nos canais de atendimento ao consumidor
    Próximo artigo PM flagra esposa de criminoso com óculos e R$ 7 mil furtados em loja de cosméticos de Araguaína, dupla foi presa  
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.