Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Deputado estadual Léo Barbosa solicita medidas emergenciais para profissionais do setor cultural e de eventos
    NORTE

    Deputado estadual Léo Barbosa solicita medidas emergenciais para profissionais do setor cultural e de eventos

    By Norte do Tocantins25 de fevereiro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    O deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) protocolou nesta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa do Tocantins, um requerimento e um Anteprojeto de Lei direcionados ao Governo do Estado sugerindo medidas emergenciais para amparar os profissionais do setor cultural e de eventos que tiveram as atividades prejudicadas por causa da pandemia da Covid-19.

    Entre as ações sugeridas pelo parlamentar estão o parcelamento das dívidas de ICMS para empresas que desenvolvem atividades de eventos; Isenção do IPVA 2021 de veículos pertencentes a empresas ou profissionais de eventos; lançamentos de projetos para eventos corporativos online, podendo ser realizados na modalidade virtual a ocorrência de feiras, simpósios, seminários, concursos, entre outros; e auxílio financeiro para os profissionais.

    Durante a apresentação da matéria, Barbosa destacou que o segmento tem sido o mais prejudicado pela pandemia e que é preciso medidas mais expansivas para amparar os profissionais que estão impossibilitados de exercerem suas atividades. “Ao contrário da maioria das empresas que viu o seu faturamento cair, no setor de eventos o faturamento foi zerado. Tem muitos pais e mães de família sem perspectiva de quando poderão retomar as suas atividades e o Governo do Estado tem condições de prestar maior assistência neste período”, completou Léo.

    A proposição foi direcionada ao Governo em formato de Anteprojeto por se tratar de matéria de competência do Poder Executivo e o deputado disse esperar que ela seja devolvida para a Assembleia Legislativa como Projeto de Lei para ser votada pelos parlamentares. (Ascom)

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleDeputado estadual Léo Barbosa é eleito presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Aleto
    Next Article Novas doses de vacina contra Covid-19 devem ser distribuídas aos municípios a partir de 1º de março no Tocantins
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026

    Araguaína se prepara para grande ato de pré-campanha de Dorinha com a presença de Wanderlei Barbosa

    13 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.