A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Imunização, informa que a segunda dose da vacina CoronaVac e as novas remessas das vacinas AstraZeneca e CoronaVac, poderão ser retiradas pelos municípios tocantinenses, a partir da próxima segunda-feira, 01º de março, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e 14h às 18h, nas duas centrais de distribuição, em Palmas e Araguaína.

As vacinas serão utilizadas para a imunização do público-alvo da primeira fase, que são: parte dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 e idosos acima de 80 anos.

A gerente de Imunização da SES, Diandra Rocha, explica que os lotes estão sendo conferidos e separados para cada município. “Antes da entrega das vacinas é necessário uma organização prévia para, em seguida, realizar a distribuição das doses. Nesta semana estamos finalizando os trabalhos para que as vacinas estejam prontas para retirada, nos dois polos de distribuição”.

Mais vacinas

Na madrugada desta quinta-feira, 25, chegaram a Palmas, mais 2,4 mil doses de Coronavac, encaminhadas pelo Ministério da Saúde (MS). Seguindo a mesma logística anterior, a Central de Imunização fará a conferência dos lotes e a reserva técnica de segurança de algumas doses, para posterior distribuição aos municípios.

Índice de imunização

O Tocantins melhorou consideravelmente seu índice de vacinação e, agora, figura entre os vinte estados que mais imunizaram. A SES, por meio da Central de Imunização, tem dado todo suporte para os municípios retirarem as doses.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado estadual Léo Barbosa solicita medidas emergenciais para profissionais do setor cultural e de eventos
Próximo artigoSuspeito de violar sepultura para praticar sexo com cadáver no Tocantins é identificado