Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Araguaína alerta sobre a continuidade dos cuidados de prevenção ao coronavírus
    NORTE

    Araguaína alerta sobre a continuidade dos cuidados de prevenção ao coronavírus

    Por Norte do Tocantins16 de junho de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Araguaína

    Araguaína concluiu a primeira semana de vigência do Decreto 227/20, que deu início ao processo de retomada gradual das atividades econômicas. O comprometimento da maioria dos empresários no sentido de atender às determinações, resultou numa quantidade mínima de situações de descumprimento às normas.

    “No geral, o comércio tem acatado às recomendações. Tivemos algumas situações isoladas, mas os fiscais fizeram as orientações e não houve resistência”, comentou o diretor do Departamento Municipal de Posturas e Edificações (Demupe), Nicasio Mourão.

    As equipes formadas por fiscais da Vigilância Epidemiológica e de posturas, tributários, ambientais e sanitários seguem realizando a vistoria aos estabelecimentos comerciais para verificar o cumprimento das regras estabelecidas. O objetivo é orientar, educar e sobretudo garantir a segurança da população em relação à prevenção de contaminação pelo novo coronavírus.

    “O que observamos neste retorno foi que em algumas das empresas que permaneceram abertas houve uma falsa sensação de relaxamento principalmente quanto ao uso de máscaras, enquanto as que só agora puderam reabrir estão bem mais atentas ao cumprimento de todas as medidas”, pontuou o diretor.

    Precauções

    Para evitar o aumento da disseminação do novo coronavírus, é necessário seguir as recomendações dos órgãos de Saúde, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão, ou higienizá-las com álcool em gel; usar máscara em locais públicos; manter distância mínima de 2 metros das outras pessoas; não tocar nos olhos, nariz ou boca; se tossir ou espirrar, cobrir a boca com lenço descartável ou com a parte interna do cotovelo.

    Boletim epidemiológico

    Dados da Secretaria Municipal da Saúde, publicados no Boletim Epidemiológico do último dia 7, mostram que a população com idade entre 20 e 49 anos soma 70,6% dos 2.445 casos confirmados de covid-19 na cidade até a publicação do boletim. São 25,7% dos casos em pessoas na faixa dos 20 aos 29 anos; 25,9% têm entre 30 a 39 anos e outros 19% têm entre 40 e 49 anos.

    De acordo com a infectologista Rosângela Ribeiro, a média pode estar relacionada ao fato desses grupos etários representarem 48% da população total da cidade, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mas também pelo fato de serem os que mais se expõem.

    O alerta é que, mesmo essa população não sendo a de maior risco de complicações com a doença, acaba se tornando transmissora para os grupos mais vulneráveis, razão pela qual vale reforçar a importância de não sair de casa sem necessidade. (Mara Santos)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPrefeitura de Araguaína anuncia 60 novos leitos de UTI para tratar pacientes de covid-19 para setembro
    Próximo artigo Padrasto é preso em Araguatins por estuprar enteada desde os 4 anos  
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.