Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Arquidiocese de Palmas desenvolve projeto de apoio aos impactados pela pandemia
    PALMAS

    Arquidiocese de Palmas desenvolve projeto de apoio aos impactados pela pandemia

    Por Norte do Tocantins5 de maio de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A Ação Social da Arquidiocese de Palmas – ASAP, há um mês, trabalha para socorrer emergencialmente as famílias mais carentes que sofrem com os reflexos da Covid-19, focando em duas ações concretas: arrecadação e doação de alimentos, e confecção e doações de máscaras.

    A arrecadação de alimentos ocorre com apoio dos fiéis católicos nas paróquias, além da participação de outras entidades da sociedade civil, formando assim uma ação conjunta na Igreja de Palmas. A outra ação da Arquidiocese, que refere-se a confecção de máscaras de tecido ou TNT, acontece na sala de costura do Centro Amor Social Papa Francisco. A iniciativa nasceu em reunião do Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães com equipe da Arquidiocese formada de padres, diáconos e leigos, para pensar ações emergenciais em auxílio as famílias mais vulneráveis neste período.

    Conforme explica o diácono Amilson Rodrigues, coordenador do Centro Amor Social Papa Francisco e presidente da Ação Social da ASAP, com essas ações a Arquidiocese espera cooperar para minimizar os impactos da Covid-19. O Diácono acrescenta que todos podem contribuir na confecção das máscaras, tanto com doação de insumos ou recursos financeiro, quanto com a mão de obra de casa mesmo. As máscaras serão distribuídas pela estrutura social da Arquidiocese ao público em vulnerabilidade social. Os demais públicos que queiram adquirir as máscaras podem contribuir com um valor simbólico, para ajudar na aquisição e despesas de materiais.

    “A Igreja tem dito, precisamos motivar as pessoas a terem fé, esperança e manter os cuidados recomendados pela OMS, lembrando que Jesus Cristo não nos abandona, mas nós precisamos ter os cuidados e não tentar a Deus. Não negligenciemos os protocolos de higiene”, destacou o Diácono. Dom Pedro Brito Guimarães reintegra que todos devem seguir as orientações da OMS e demais autoridades médicas e sanitárias. “Confiados à Divina Providência, prossigamos com esperança e caridade”.

    Mais informações: Centro Amor Social Papa Francisco. Quadra 1104 sul, Al 02, lote Ai 11. Fones: 63 3217-4255 e 63 98402-7046. O atendimento acontece das 08h às 17h30 de segunda a sexta feira.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGrave acidente entre caminhonete e caminhão deixa dois mortos e feridos no norte do TO
    Próximo artigo Barreiras sanitárias para conter o avanço da Covi-19 começam a funcionar no Sul do Estado
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Projeto criado por Wanderlei Barbosa quando vereador leva Câmara de Palmas a Taquaruçu

    1 de junho de 2026

    Prefeito Eduardo Siqueira Campos acompanha grande mobilização de limpeza na região central de Palmas

    1 de junho de 2026

    Jovem morre após acidente de moto em avenida de Palmas

    25 de maio de 2026

    FCP lamenta falecimento de servidora Cláudia Mantovani

    25 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.