Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » EUA aprovam uso emergencial do antiviral remdesivir no tratamento da Covid-19
    NORTE

    EUA aprovam uso emergencial do antiviral remdesivir no tratamento da Covid-19

    By Norte do Tocantins1 de maio de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    A Administração Federal de Alimentos e Drogas dos EUA (FDA), equivalente à Anvisa no Brasil) autorizou, nesta sexta-feira (1), o uso emergencial do antiviral remdesivir no tratamento da Covid-19.

    A autorização de emergência não significa que o medicamento seja aprovado pela FDA, um padrão que só vem após uma revisão detalhada que mostra que um medicamento pode tratar com segurança e eficácia uma determinada doença. A agência pode emitir uma autorização de uso de emergência (EUA) para produtos médicos não aprovados que podem ajudar a tratar uma doença com risco de vida quando nenhuma alternativa aprovada estiver disponível.

    O medicamento foi aprovado porque “pode ​​ser eficaz no tratamento de pacientes durante a pandemia de COVID-19”, de acordo com o boletim da agência .

    Pesquisas que mostram que o remdesivir bloqueia a atividade do novo coronavírus nas células o tornaram um candidato líder no tratamento da COVID-19. O medicamento foi desenvolvido pela empresa farmacêutica Gilead para tratar o Ebola. Antes desta autorização, os médicos podiam tratar apenas pacientes inscritos em programas de pesquisa clínica ou através de autorização de uso compassivo.

    O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) disse que os pacientes que foram tratados com remdesivir se recuperaram do COVID-19 quatro dias mais rápido que os pacientes que receberam placebo. Oito por cento do grupo que recebeu o medicamento morreu, em comparação com 11 por cento do grupo placebo.

    O NIAID disse que divulgará em breve os dados mais detalhados sobre o estudo, que incluiu mais de 1.000 pacientes.

    Anthony Fauci, infectologista da força tarefa de luta contra o coronavírus, disse que o antiviral Remdesivir é um 1º passo importante para vencer a Covid-19

    Em fevereiro a farmacêutica chinesa BrightGene Bio-Medical Technology disse que começou a produzir em larga escala o medicamento experimental da Gilead Sciences. (Fábio Reis)

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleFuncionária do Hospital Geral de Palmas testa positivo para covid-19
    Next Article Araguatins confirma 1º caso de Coronavírus
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026

    Araguaína se prepara para grande ato de pré-campanha de Dorinha com a presença de Wanderlei Barbosa

    13 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.