Foto: Exame Covid-19

O Município de Araguatins confirmou o 1° caso do novo coronavírus por meio de exame “RT-PCR”, realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins em Palmas – LACEN/TO, liberado no dia de hoje, às 18h. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 28 anos, sem comorbidades, residente no Estado do Maranhão e presta serviço na cidade frequentemente, e encontra-se em isolamento domiciliar, seguindo protocolos e recomendações para manejo clínico, apresentando sintomas respiratórios leves.

O caso em investigação como suspeito, que havia testado negativo por meio de teste rápido para Covid-19 no dia 29/04/2020, apresentou Síndrome Respiratória Aguda na última quinta-feira 30/04, procurou o Hospital Municipal de Araguatins e foi referenciado ao Hospital Regional de Augustinópolis, hoje, 01/05 encontra-se internado no Hospital Regional de Araguaína e de acordo com o boletim diária do hospital, está em isolamento com grave quadro respiratório em VM (ventilação mecânica), estável hemodinâmicamente, apresentando boa expansão respiratória, sem intercorrências no dia. Coletado RT-PCR para Covid-19, aguardando resultado.

O segundo paciente que estava em investigação, testou negativo para Covid-19 por meio do exame RT-PCR realizado pelo Lacen.

Comentários do Facebook