Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Coronavírus: Número de casos confirmados no Tocantins aumenta para oito
    NORTE

    Coronavírus: Número de casos confirmados no Tocantins aumenta para oito

    By Norte do Tocantins26 de março de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Coronavírus

    Uma nova confirmação para Covid-19 foi detectada nos exames realizados hoje pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen). O paciente que entra para a relação de casos confirmados, reside em Palmas, tem 37 anos e esteve em São Paulo, onde manteve contato com estrangeiros. Com mais este diagnóstico positivo para Covid-19, o Tocantins contabiliza 8 casos confirmados, todos na Capital.

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece ainda que dos oito pacientes confirmados, há duas internações, ambas em hospital da rede privada. No entanto, é importante salientar que a rede pública está preparada para a condução de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, sendo o Hospital Geral de Palmas (HGP) o hospital de referência pelo Ministério da Saúde para atendimento de casos que apresentem sintomas moderados a graves

    Casos suspeitos

    O RedCap é o sistema que o Ministério da Saúde utiliza para notificação de casos relacionados ao novo coronavírus. Neste sistema, há a triagem dos casos que são notificados pelas prefeituras para verificação dos critérios de inclusão de pacientes suspeitos e confirmados com Covid-19.

    Embora a plataforma de acompanhamento seja atualizada com a quantidade de casos, o detalhamento dos dados é acessado somente neste sistema que tem apresentado a instabilidade relatada nos últimos boletins. O Ministério da Saúde informou a área técnica que está atualmente em estágio de migração de plataforma para resolução da instabilidade apresentada nos últimos dias.

    Assim, não é possível verificar quais são os casos que entraram na relação oficial do Ministério da Saúde, sendo impossível precisar quais são os municípios com casos suspeitos.

    Desta forma, no intuito de repassar apenas as informações precisas e oficiais, os boletins tem apresentado apenas os dados oficiais de confirmações, uma vez que todos os exames estão sendo realizados no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) que dá acesso imediato dos resultados aos municípios e ao Estado.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleGoverno do TO participa de videoconferência para tratar de ações que minimizem impactos econômicos do coronavírus
    Next Article Enfermeira italiana se suicida depois de contrair coronavírus
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Wanderlei Barbosa defende profissionais da saúde e critica politização do atendimento no HGP

    28 de setembro de 2026

    Jovem de 20 anos é morto a tiros dentro de estabelecimento comercial em Araguaína

    26 de setembro de 2026

    Gaguim apresenta proposta de atuação no Senado em encontros com advogados, produtores e lideranças

    23 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa lamenta morte do cantor Rick e decreta luto oficial de três dias

    23 de setembro de 2026

    Helicóptero com cantor Rick desaparece em Santa Catarina; buscas são suspensas por mau tempo

    21 de setembro de 2026

    Gaguim recebe apoios em Wanderlândia, prestigia Flávio Cabanhas em Araguaína e reúne aliados em Lagoa da Confusão

    21 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Candidato a vice-governador Atos Gomes participa de comício de encerramento de Vanda Monteiro na região sul de Palmas

    29 de setembro de 2026

    Estudo aponta direcionamento de voto em respostas de IA com perfil do eleitor 

    29 de setembro de 2026

    Eleições 2026: parceria entre TJTO e TRETO viabiliza transporte gratuito para pessoas com deficiência

    29 de setembro de 2026

    Gaguim chega à reta final da campanha ao Senado com forte apoio popular em todo o Tocantins

    29 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.