Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governo abre inscrições para novos cursos do Projeto Jeito de Mulher
    NORTE

    Governo abre inscrições para novos cursos do Projeto Jeito de Mulher

    Por Norte do Tocantins4 de fevereiro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), abre inscrições para novos cursos na segunda etapa do Projeto Jeito de Mulher, que teve seu lançamento efetivado nessa segunda-feira, 3, e qualifica profissionalmente mulheres em áreas tradicionalmente masculinas.

    Os cursos que estão com matrículas abertas são de Produção de Derivados de Leite (80 horas) que acontece em Araguatins, Dianópolis, Guaraí e Gurupi; e Instaladora de Alarme Residencial (80 horas) em Dianópolis.

    O curso de Mecânica de Manutenção de Motocicleta (160 horas) que acontece em Gurupi e Paraíso continua com as matrículas abertas. São 15 vagas e cadastro de reserva em cada turma.

    As inscrições podem ser feitas na unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) na cidade onde acontecem as aulas; e os documentos necessários para a inscrição são CPF, RG e comprovante de endereço.

    Início das aulas

    Nesta terça-feira, 4, iniciam as aulas dos cursos de Eletricista de Instalações Comerciais e Residenciais em Araguaína, Produção de Derivados de Leite em Paraíso e Porto Nacional, Mecânica de Motor a Gasolina e Álcool em Taquaralto, e Pedreiro em Taquaruçu.

    Além de participarem dos cursos gratuitamente as alunas são contempladas com todo o material didático das aulas teóricas, os materiais e os equipamentos de segurança necessários para as disciplinas práticas, além de alimentação e vale-transporte.

    Projeto Jeito de Mulher

    O Jeito de Mulher é um projeto de geração de emprego e renda executado pelo Governo do Estado, por meio da Setas/Sine.

    O projeto já beneficiou 210 mulheres e qualificará nessa segunda etapa mais 225. Nessa nova fase o Governo do Tocantins vem buscando parcerias com empresas e instituições privadas de modo a possibilitar que as alunas sejam inseridas no mercado de trabalho.

    O público alvo do projeto são mulheres preferencialmente de baixa renda, na condição de desemprego ou subemprego, e aquelas que almejam a inserção no mercado de trabalho para atuar em áreas consideradas tradicionalmente masculinas.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorApós colisão, homem enfurecido agride Sargento da PM com socos e chutes, em Imperatriz-MA
    Próximo artigo Primeiro repasse do Leilão Pecuária Solidária será feito na sexta-feira
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.