A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguatins realiza nesta quarta-feira e quinta-feira, 31, o II Encontro de Formação em Educação Especial direcionado aos professores da sala de recurso, professores auxiliares e coordenadores pedagógicos da rede estadual e municipal de ensino.

Nesta quarta-feira, 30, ocorreram as seguintes palestras: Um olhar inclusivo e suas diferentes formas de aprendizagem, ministrada pela gerente de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Paola Regina Martins; e Deficiência Visual, com a técnica da Educação Especial da Seduc Regina Martins Bruno.

Já na quinta-feira ocorrerá a palestra: Papel do Professor Auxiliar e Professor da Sala de Recursos à luz da legislação, com a professora da Sala de Recursos Multifuncionais do Colégio Dom Orione, DRE de Tocantinópolis, Rosinalva Carneiro da Silva Magalhães. Também serão apresentadas sugestões de Plano Anual PDI e fichas de registro, além da apresentação de recursos pedagógicos.

A professora intérprete de Libra do Colégio da Polícia Militar – Unidade VI, Rosy Mikaely Gomes da Silva, pontuou que o encontro promove novas experiências para os profissionais que atuam com a educação especial. “É nesse momento que nós conhecemos pessoas que atuam na mesma área, que nos proporcionam uma troca de experiência muito grande”, ressaltou.

A titular da DRE de Araguatins, Maria Nunes de Barros Lourenço, destacou a importância da temática do encontro. “Esse segundo encontro traz como tema ‘Revisitando o trabalho dos professores no atendimento educacional especializado’ e traz um ciclo de palestras, oficinas, com o objetivo de promover um espaço de discussão, reflexão a respeito da produção de conhecimento pedagógico no campo da educação inclusiva”, apontou.

Também participam do encontro de formação o titular da Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho de Sousa, e servidores da Regional.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm prisão domiciliar, investigada pela PF volta ao regime fechado após ser flagrada em bar na cidade de Sampaio
Próximo artigoDeputado solicita cancelamento do desconto em folha do Plansaúde enquanto atendimento estiver suspenso