Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governador em Exercício participa de reunião em Brasília para debater recursos do pré-sal para estados e municípios
    NORTE

    Governador em Exercício participa de reunião em Brasília para debater recursos do pré-sal para estados e municípios

    Por Norte do Tocantins1 de outubro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Reunião contou com a participação do anfitrião, Davi Alcolumbre, dos governadores do Norte e Nordeste, do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e de outros parlamentares
    Reunião contou com a participação do anfitrião, Davi Alcolumbre, dos governadores do Norte e Nordeste, do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e de outros parlamentares

    O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, participou no final da tarde desta segunda-feira, 30 de um encontro na residência oficial do presidente do Senado. A reunião contou com a participação do anfitrião, Davi Alcolumbre, dos governadores do Norte e Nordeste, do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e de outros parlamentares.

    A reunião teve como pauta principal os critérios de distribuição dos recursos do megaleilão de petróleo que o governo federal deve realizar ainda em novembro com uma receita prevista de R$ 106 bilhões. A intenção é que os recursos sejam distribuídos entre União, estados e municípios, conforme prevista na PEC 98/2019, já aprovada no Senado, e que agora está em análise na Câmara dos Deputados.

    Para o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, o encontro serviu para ouvir os dois lados para que chegassem a um consenso em razão de divergências que vinham sendo elencadas pelas partes. “O encontro foi bastante positivo, a meu ver os senadores estão trabalhando firmes para que a divisão desses recursos seja feita de modo justo para todos os estados e o Governo do Tocantins com certeza é a favor da divisão dessas riquezas oriundas do Petróleo, vamos agora buscar alinhamento com a bancada federal para a defesa desse projeto”, ressaltou o Governador em Exercício.

    O Presidente do Senado Davi Alcolumbre, reforçou a importância da conciliação e do apoio de todos os líderes na Câmara, destacando que o consenso, representa a sobrevivência dos estados e municípios.

    A PEC 98/2019

    Aprovada no início de setembro no Senado, a PEC 98/2019, conhecida como PEC da Cessão Onerosa, permitirá aos municípios, aos estados e ao Distrito Federal receberem parte dos recursos da exploração dos campos de petróleo.

    A parte da proposta, que trata dos percentuais definidos pelo Senado para a divisão dos recursos entre os entes federados, voltou para a Câmara e ainda depende da análise dos deputados.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMorador de Araguatins perde tudo após casa ser destruída por incêndio
    Próximo artigo Homem é executado em recepção de hotel em Augustinópolis
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.