O vice-governador Wanderlei Barbosa participou, nessa terça-feira, 12, em Brasília (DF), representando o Governo do Tocantins, do evento Seminário Internacional de Primeira Infância. A solenidade foi realizada pelo Ministério da Cidadania.

Durante o encontro, ao lado da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro; e do ministro da Cidadania, Osmar Terra; e do secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo; o vice-governador assinou um Termo de Aceite em que reafirma a continuidade do Estado do Tocantins no programa Criança Feliz.

Wanderlei Barbosa afirmou que a continuidade do programa no Estado vai fortalecer ainda mais o atendimento à primeira infância e representa um reforço nas políticas sociais voltadas às crianças. “A atenção básica à primeira infância, por meio do programa Criança Feliz, além de fortalecer os vínculos familiares, promove o desenvolvimento pleno e humano às nossas crianças”, ressaltou.

Criança Feliz

O programa Criança Feliz está presente em 2.622 municípios brasileiros e já atendeu mais de 519 mil crianças e gestantes. No total, mais de 12,1 milhões de visitas domiciliares foram realizadas por cerca de 16 mil profissionais capacitados para orientar as famílias a impulsionar o desenvolvimento cognitivo, motor, socioafetivo e de linguagem das crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família e daquelas com até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). No Tocantins, 52 municípios já aderiram ao programa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarlesse pretende criar câmara de discussão para casos excepcionais da Saúde
Próximo artigoAtiradores matam alunos e funcionários em escola de São Paulo