O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, realizou visitas institucionais ao Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, nesta terça-feira, 12. As reuniões foram as primeiras visitas oficiais do governador ao Poder Judiciário e aos órgãos de controle, após a posse dos novos gestores, ocorrida no último mês de fevereiro.

O primeiro órgão visitado foi o Tribunal de Contas (TCE), onde o governador Mauro Carlesse se reuniu com o presidente Severiano Constandrade e com os conselheiros Alberto Sevilha e Wagner Praxedes, e com o chefe de gabinete da presidência do TCE, Marcelo Olímpio Carneiro Tavares.

No Tribunal de Justiça, o governador foi recebido pelo atual presidente, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto. Já no Ministério Público Estadual, Mauro Carlesse teve também uma reunião de trabalho com o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior.

Além das questões institucionais debatidas em todas as visitas, o governador demonstrou sua preocupação em relação à judicialização da saúde. “Muitos casos que chegam ao Judiciário são solicitando medicamentos que não estão na relação do SUS [Sistema Único de Saúde], o que onera o Estado e prejudica o planejamento da Saúde”, afirmou o governador Carlesse. Uma das soluções debatidas foi a criação, por parte do Governo, de uma câmara de discussão para esses casos excepcionais, o que evitaria que demandas desta natureza possam chegar ao Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMulheres são homenageadas na Assembleia Legislativa
Próximo artigoVice-governador Wanderlei Barbosa assina Termo reafirmando a continuidade do Tocantins no Programa Criança Feliz