Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Vereador de Palmas apresenta PL que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha
    TOCANTINS

    Vereador de Palmas apresenta PL que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha

    Por Norte do Tocantins27 de fevereiro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    camara municipal de palmas-to
    Câmara de Palmas

    O vereador Vandim do Povo, apresentou nesta quarta, 27, Projeto de Lei que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha, nas escolas de ensino fundamental – séries finais e de ensino médio, públicas e privadas. A Lei objetiva proporcionar aos alunos  conhecimento sobre a importância da Lei Maria da Penha; conscientização sobre a prevenção, combate e punição contra atos de violência sofridos pela mulher; contextualização da realidade atual da mulher; viabilização da prática de boas ações relacionadas à paz; não-violência; igualdade de condições de vida; plena cidadania; conquista de direitos; dignidade e respeito; outras ações voltadas ao bem-estar da mulher; possibilidade da erradicação da violência contra a mulher; e reforço da ideia sobre igualdade de condições de vida entre homem e mulher.

    As escolas poderão optar pela prática das seguintes ações em sala de aula ou fora dela como, palestras, estudos e debates, trabalhos, visitas e outras atividades a critério da escola. Para o cumprimento desta Lei, as escolas também poderão firmar parcerias com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM; Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher – EDDM; Centro Especializado de Assistência Social – CREAS, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM e outras pessoas jurídicas ou físicas ocupadas com a promoção do bem-estar da mulher. A Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha passará a fazer parte do Calendário de Eventos do Município e poderá ser regulamentada no que couber.
    Como justificativa, o Parlamentar destaca, “estamos propondo aos nobres colegas Vereadores e Vereadoras a análise, discussão e votação do Projeto de Lei nº 17/L/2018, que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha – Lei federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2018. A proposta desta matéria, portanto, é a de conscientizar as comunidades escolares, notadamente os alunos, sobre a necessidade da prevenção, combate e punição para toda pessoa física ou jurídica que cometa atos de qualquer tipo de violência contra a mulher.
    Ainda conforme Vandim do Povo, “estamos no século XXI e não podemos mais admitir e viver numa sociedade em que mulheres são inferiorizadas, ignoradas, agredidas, violentadas, tidas como seres que não devem ter os mesmos direitos do homem. Isto não cabe mais na vida humana, afinal, somos todos iguais, com os mesmos direitos e deveres. Para que possamos contribuir para o bem das mulheres, para o bem dos homens, para o bem da humanidade, esperamos que os nobres colegas Vereadores e Vereadoras aprovem o presente projeto de lei”, concluiu.
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGoverno do Estado inicia contratação de temporários para educação
    Próximo artigo Operação da PF prende em flagrante suspeitos que aliciavam servidores públicos dos SINEs estaduais
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.