Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Corregedoria geral da justiça visita comarcas no norte do Estado
    NORTE

    Corregedoria geral da justiça visita comarcas no norte do Estado

    Por Norte do Tocantins26 de setembro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Dra Nely
    Dra Nely

    A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS) segue percorrendo as comarcas do Tocantins para a realização de correições ordinárias e apresentação do projeto Corregedoria Cidadã. Nesta segunda-feira, 25, as comarcas de Araguatins e Augustinópolis, região norte do Tocantins, foram contempladas.

    Na Comarca de Araguatins, os trabalhos de correição foram abertos pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, que ressaltou os objetivos da visita e destacou a nova diretriz da CGJUS, que vem realizando correições mais preventivas e colaborativas. Durante a solenidade, o magistrado ainda fez questão de destacar o trabalho das gestões anteriores que estiveram à frente do órgão. “Tudo que já foi feito até hoje foi de grande importância para que a Corregedoria chegasse ao nível de excelência atual, mas precisamos buscar sempre a inovação como forma de evoluir ainda mais. Essa evolução nós estamos construindo na base do diálogo e da colaboração”, disse.

    Os juízes auxiliares da Corregedoria, Océlio Nobre e Rosa Gazire Rossi, reiteraram a importância da correição preventiva no lugar de uma correição meramente punitiva. Para o juiz Océlio Nobre, responsável pelas serventias extrajudiciais, “com a prevenção ganha-se tempo, o trabalho do Fórum e dos Cartórios avança com mais fluência e o resultado final é que os usuários da Justiça recebem uma melhor prestação do serviço público”.

    A juíza e diretora do foro da Comarca de Araguatins, Nely Alves da Cruz, considerou fundamental a presença do corregedor-geral e sua equipe como forma de prestigiar o trabalho dos magistrados e servidores. “Houve um tempo em que a palavra correição era motivo de preocupação, mas já há algum tempo a Corregedoria mudou esse sentido ao realizar correições com foco na solução de problemas. Hoje colhemos os frutos desse trabalho e podemos oferecer um serviço melhor para a sociedade”, afirmou a diretora.

    Augustinópolis

    No período da tarde, na Comarca de Augustinópolis, a reunião foi para a apresentação do projeto Corregedoria Cidadã, que completou a marca de 29 comarcas visitadas com o objetivo de promover o diálogo e a colaboração de magistrados e servidores com a CGJUS.

    Em seu discurso, o juiz e diretor do foro, Jefferson David Asevedo Ramos, elogiou o trabalho da Corregedoria e ressaltou que a comarca de Augustinópolis é a terceira maior do estado em número de entrada de processos. “O trabalho que realizamos aqui em Augustinópolis não é apenas julgar processos. Nós sabemos da responsabilidade que temos na vida dos cidadãos desta Comarca, por isso amamos o que fazemos e vamos continuar dando o nosso melhor para levar a Justiça célere e eficaz que a sociedade merece”, disse.

    Cronograma

    A equipe da CGJUS segue apresentando o projeto Corregedoria Cidadã nas comarcas de Itaguatins, dia 26; Axixá, dia 26; Xambioá, 27; Ananás, dia 27, onde também haverá correição ordinária, e Tocantinópolis, dia 28. (Abelson Ribeiro)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorTJ nega pedido do Bradesco e mantém suspenso leilão de imóvel em Araguaína
    Próximo artigo Abertura oficial da Expoatins acontece na quinta-feira, 05, com rodeio e show do cantor Mano Walter
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.