Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Como prefeito de Palmas, Wanderlei Barbosa vai priorizar saúde, educação e segurança
    NORTE

    Como prefeito de Palmas, Wanderlei Barbosa vai priorizar saúde, educação e segurança

    By Norte do Tocantins4 de julho de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Na manhã desta sexta-feira, 01, o deputado e pré-candidato a prefeito de Palmas Wanderlei Barbosa (SD), participou no auditório da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) de uma sabatina organizada pela associação com os pretensos ao paço municipal. Na oportunidade o pré-candidato falou de pontos importantes como, a importância da ACIPA para o município, de sua trajetória e vida política, da relação da administração pública com outras classes associativas, BRT, relação com o parlamento municipal, sáude, educação, segurança pública e turismo.

    Na sua apresentação, Wanderlei Barbosa iniciou falando da sua trajetória e vida política, do pioneirismo de sua família na região, das dificuldades enfrentadas e vencidas ao longo dos anos. A série de perguntas foram elaboradas e questionadas ao pré-candidato por um grupo de empresários ali presentes.

    Relação com as associações

    O pré-candidato destacou a importância das associações para o crescimento e desenvolvimento de setores que elas representam e que a gestão municipal tem que sempre ouvir todas organizações representativas, pois a responsabilidade de um gestor não se resume a gabinete e sim em ouvir a sociedade e tomar decisões coesas, já que todos os setores são impactados com a administração.

    “O gestor tem que cuidar de tudo e de todos e de todos os setores, essa é a responsabilidade, para que no futuro haja resultados”. Disse Wanderlei.

    BRT

    Wanderlei afirmou que ver atualmente com preocupação o sistema de transportes da cidade, disse que no Brasil existem cidades com um número bem maior de usuários do transporte público e que o BRT não é uma saída para elas ainda.

    Disse que o valor do investimento é muito alto e que atualmente não é a prioridade de Palmas, destacou que não há investimento sem impactos  e que no futuro alguém tem que pagar os altos investimentos que hoje não é prioridade e pode comprometer diretamente os usuários. Para Wanderlei o que tem que ser feito agora é melhorar o transporte coletivo de Palmas e investir em infra-estrutura nas estações e ponto de ônibus para humanizar o serviço prestado ao usuário.

    SEGURANÇA PÚBLICA

    Wanderlei disse que ver com preocupação a questão da segurança pública em Palmas, as casas estão sendo furtadas todo dia. O parlamentar afirmou que o município tem que criar condições para que as políticas públicas tenham efeito, buscar apoio junto ao governo estadual para promover uma segurança de qualidade para população, criar uma integração entre as policias e o município.

    SAÚDE

    Wanderlei falou que é uma das suas principais propostas melhorar a saúde no município. O deputado falou sobre a falta de medicamentos nas unidades municipais de saúde, falta de higienização e uma má alimentação. Outro ponto abordado foi a o Sistema de Regulação de Consultas e Exames de forma a atender verdadeiramente os que precisam.

    EDUCAÇÃO

    A prioridade de Wanderlei é valorizar e fazer gestão para profissionalizar com cursos os profissionais da área, investir na infraestrutura das escolas, dar a atenção merecida ao corpo docente, colocar uma alimentação de qualidade e balanceada nas escolas, e sempre ouvir e buscar melhorar o salário dos profissionais.

    TURISMO

    Wanderlei falou das potencialidades que Palmas tem na área do turismo e que não são exploradas como devia ser, citou as inúmeras cachoeiras de Taquaruçu, os pontos turísticos da capital, disse ainda sobre o Lago de Palmas que por ser um grande espelho d’agua precisa ser explorado para o turismo, pois o ambiente tem e muito potencial para isso. Falou de seu projeto de construir a casa de informação, projeto que terá o objetivo de informar os turistas sobre os atrativos de Palmas, criar um calendário atrativo com datas específicas de todas as manifestações culturais e executa-los todos os anos seguindo suas datas.

    Representantes da ACIPA

    Os empresários tiveram uma participação ativa durante a sabatina, fazendo várias perguntas e avaliaram como importante para a ACIPA para que tomassem conhecimento das ações que o próximo Governo Municipal pretende executar.

    O Diretor da Acipa, Alan Vitar, avaliou positivamente a sabatina, disse também que o evento foi bastante proveitoso, que o parlamentar tem o profundo conhecimento das necessidades do povo palmense e está preparado para ser o prefeito de Palmas.

    O evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais, Wanderlei comentou que foi muito importante sua participação e elogiou a Associação pela iniciativa de promover a sabatina com os pré-candidatos a prefeito da Capital.

    acipa 5

    acipa 6

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleAraguaína: Bêbado, motorista ao fugir da polícia atropela e mata locutor de rodeios
    Next Article Elementos acusados de roubo e lesão corporal são presos em São Miguel
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governo do Tocantins abre portas ao Japão e apresenta oportunidades de negócios em visita oficial

    28 de junho de 2026

    Homem e mulher são encontrados mortos em residência; ex-companheiro é preso suspeito do crime

    22 de junho de 2026

    MPTO obtém condenação de mais de 32 anos de prisão por homicídio qualificado de idoso em Xambioá

    22 de junho de 2026

    Investimento articulado por Dorinha leva educação em tempo integral para Guaraí

    21 de junho de 2026

    Prazo para vistoria obrigatória de táxis termina em 30 de junho

    18 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Rumo ao Senado, Gaguim fortalece base política ao lado de Vanda Monteiro em Palmas

    8 de julho de 2026

    Servidores recebem orientações do TRE-TO sobre restrições do período eleitoral

    8 de julho de 2026

    MPTO ingressa com ação judicial contra BRK e pede medidas urgentes contra poluição do ar causada pela ETE Norte, em Palmas

    7 de julho de 2026

    Pré-candidato ao Senado, Carlos Gaguim é indicado ao Prêmio Congresso em Foco 2026

    7 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.