Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Prefeitura de Santa Fé assina TAC para regularizar Conselho do Fundeb
    NORTE

    Prefeitura de Santa Fé assina TAC para regularizar Conselho do Fundeb

    Por Norte do Tocantins24 de setembro de 2013
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior, firmou, no último dia 20, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Santa Fé do Araguaia, com o objetivo de garantir o pleno funcionamento do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

    De acordo com o Promotor, alguns gargalos impostos pelo Município prejudicam o pleno exercício das funções dos conselheiros, os quais reclamam constantemente da dificuldade de acesso aos dados necessários para a elaboração do parecer obrigatório enviado ao Tribunal de Contas.

    No documento, a prefeita Elsir Soares Ferreira, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Feitosa, o presidente do Sintet, Jesulê Guida e a atual presidente do Conselho do Fundeb, Kelly Lima de Sá, se comprometem a respeitar a paridade na composição do colegiado e o prazo mínimo de 20 dias para indicação de novos membros do conselho, antes do término do mandato dos atuais conselheiros.

    O Município comprometeu-se a garantir as condições materiais adequadas para a realização das atividades do colegiado, como espaço físico, material de apoio e cessão de servidores do município para auxiliar nas análises técnico-contábeis.

    Outro ponto definido pelo TAC diz respeito ao repasse mensal de informações sobre despesas realizadas com recursos do fundo, extrato de conta-corrente específica para movimentação do fundo, além de gastos e demonstrativos das despesas efetuadas com dotação do Fundeb.

    Sidney Fiori ressalta que o não cumprimento de qualquer cláusula do referido Termo acarretará em multa diária de um salário-mínimo, recurso que será revertido para o Fundo Municipal de Infância e Adolescência.

    PALESTRA

    Para discutir a temática do Fundeb, o Ministério Público do Tocantins, por meio do Centro de Apoio às Promotorias da Infância e Juventude (Caopij), com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), promove na próxima sexta-feira, dia 27, seminário sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

    O seminário é voltado para membros e servidores do MPE, juízes e demais integrantes do Poder Judiciário, conselheiros do Fundeb, prefeitos, gestores da educação municipal e demais membros do sistema de justiça do Tocantins.

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAraguatins recebe oficina de viabilidade econômica em Apicultura
    Próximo artigo IFTO campus Araguatins tem passeio ciclístico em homenagem aos seus 25 anos de criação
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.