Buriti, que fica localizada na região do Bico do Papagaio, irá receber um casal de médicos do programa do governo federal. Para Juan Miguel Guerra, que vai para o município acompanhado da esposa, a também médica, Yanela Lopez Varela, a perspectiva de atender em um pequeno município não o assusta. “Eu trago comigo a experiência de ter trabalhado em comunidades de países como Bolívia e Honduras. Vamos trabalhar com muita qualidade, dedicação e amor”, destacou.

Para o médico, a possibilidade de trabalhar ao lado da esposa é um facilitador na hora da adaptação a uma nova realidade, em uma região ainda desconhecida. “Nós iremos dividir as alegrias, as tristezas, dificuldades. Será um trabalho feito em família”, disse, satisfeito.

Para a prefeita de Buriti do Tocantins, Rúbia Amorim, a chegada dos profissionais do Mais Médicos vai beneficiar principalmente o atendimento dos programas de saúde no município. “O que precisávamos mesmo era dos médicos. A expectativa é que a gente possa completar as equipes do Programa de Saúde da Família, que são quatro em Buriti. Com a chegada deles (médicos) vamos completar essas equipes e oferecer um trabalho com dignidade e respeito”, completou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInforma Público – Mudança Atendimento UBS Palmeiras do Norte
Próximo artigoGoverno do TO e Agetrans desconsideram ação do MP e estradas do Bico continuam um caos