Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Ecoporto de Praia Norte deve entrar em atividade em 2014 conectando o Bico ao Oceano Atlântico
    NORTE

    Ecoporto de Praia Norte deve entrar em atividade em 2014 conectando o Bico ao Oceano Atlântico

    Por Norte do Tocantins16 de setembro de 2013
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    ecoporto de praia norte
    ecoporto de praia norte
    ecoporto de praia norte

    O Ecoporto de Praia Norte, município localizado no Norte do Tocantins na região do bico do papagaio, está em fase final de implantação e deve entrar em atividade já em 2014 conectando o Tocantins ao Oceano Atlântico através do porto de Belém – PA e à Zona Franca de Manaus – AM.

    André Pugliese que é Diretor do Departamento de Planejamento e Empreendimentos Estratégicos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Sedecti), afirma que as obras de infraestrutura viária no local já estão em andamento e devem ser finalizadas até a segunda quinzena de novembro deste ano.

    Ao todo, entre as obras de infraestrutura viária para acesso ao Ecoporto e de implantação do Ecoporto, já foi investido mais de R$ 7 milhões nas obras, conforme a Sedecti.

    O representante da administração do Ecoporto, o empresário alemão Klaus Weyand, frisou que quando estiver operando em capacidade máxima, Praia Norte terá capacidade de transportar até 1,5 milhão de toneladas de cargas entre Manaus e o Tocantins e o porto de Belém, possibilitando uma gama de possibilidade de investimento de grandes indústrias. “Já foi assinado um protocolo de intenções entre os governos do Tocantins e do Amazonas para criar no Ecoporto de Praia Norte, um entreposto fiscal alfandegado da Zona Franca de Manaus”, explicou Klaus.

    O Porto de Praia Norte conta com estrutura de piers para embarque e desembarque de produtos, Armazéns Alfandegados, um pequeno estaleiro para reparos de embarcações, galpões, acessos, trevos, pátios, controle de fiscalização, infraestrutura de alimentação, saúde, guindastes, asfaltamentos dos pátios e instalação da rede de iluminação.

    Zona Franca de Manaus

    Um dos mais importantes polos industriais do Brasil, a Zona Franca de Manaus foi criada em 1967 pelo governo federal para impulsionar o desenvolvimento econômico da Amazônia Ocidental. Administrado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), o polo industrial abriga cerca de 600 indústrias especialmente concentradas nos setores de eletroeletrônicos.

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorContratada da Vale em Marabá, Camargo Correa é criticada por desprezar mão de obra local
    Próximo artigo Homem morre prensado por meia tonelada de maconha no MS
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.