Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Presidente da Aspol classifica ação do Governo como impositiva e lamenta profundamente
    TOCANTINS

    Presidente da Aspol classifica ação do Governo como impositiva e lamenta profundamente

    Por Norte do Tocantins11 de setembro de 2013
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    davi fernandes
    davi fernandes
    davi fernandes

    “Nós da Aspol lamentamos profundamente o posicionamento do Governo do Estado do Tocantins que se portou de forma impositiva na decisão de somente realizar as progressões dos policiais civis que alcançaram o interstício, se estes desistissem do direito ao pagamento do retroativo”. Com esta frase o presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol/TO), Davi Fernandes Nunes, externou o sentimento da diretoria da entidade após Assembleia Geral, realizada nesta segunda-feira, 09, na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol/TO).

    Davi também criticou a forma como a Assembleia foi conduzida, que segundo ele, “foi direcionada a fazer com que os presentes cedessem as propostas do governo, o que veio a se confirmar quando os que ali estavam, numa votação tumultuada e duvidosa, vieram a renunciar a tais direitos”.

    Com o resultado, os Policiais Civis decretaram o fim da greve ao aceitarem as progressões e melhorias sugeridas pelo Governo do Estado, no qual o Poder Público se isenta em pagar o retroativo referentes às progressões de 2012 e 2013, “Um absurdo nunca visto antes e nem imaginada pelos policiais até então, haja vista que nessa mesma administração no ano de 2011 ocorreram as promoções para mais de 800 policiais, muitos deles com progressão retroativa a 2009″, salientou Davi.

    O fim da greve se deu por parte da categoria mostrando flexibilidade e bom senso para evitar prejuízos e transtornos à sociedade tocantinense que é a mais prejudicada. “Esta decisão da assembleia do Sinpol, nós respeitamos, mais não concordamos. Iremos continuar na luta pela garantia dos direitos dos nossos associados, bem como de toda a policia civil”, afirmou o presidente da Aspol.

    Davi informou, ainda, que irá dialogar com o Governo, mostrando a importância de pagar os direitos dos servidores ao invés de tirá-los impositivamente, como está sendo feito. “Confiamos plenamente na sensibilidade do governador do Estado em entender e atender aos pleitos da categoria”.

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPontos de ônibus, táxi e mototáxi de Araguaína serão padronizados
    Próximo artigo César Halum votará favorável à PEC que garante aposentadoria para garimpeiros
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.