Um equipamento de ultrassonografia destinado pela bancada federal e doado pelo Governo do Estado foi recebido pelo município de Lagoa da Confusão.

O Prefeito Thiago, ressaltou a importância do equipamento e pontuou que “esta é uma resposta à um anseio antigo da população. Não medimos esforços em ir em busca deste benefício, principalmente por que através dele poderemos oferecer uma maior qualidade nos atendimentos à comunidade.” Concluiu Thiago.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Iodete Oliveira “Uma aquisição como esta é um ganho para população. Com esse aparelho de ultrassonografia, teremos a capacidade de melhorar o diagnóstico de possíveis patologias. No final, quem ganha são os pacientes com um diagnóstico mais preciso.”

Conhecido também como exame de ultrassonografia e ecografia, o ultrassom é um exame de imagem realizado por um transdutor. Ao ser encostado na pele da pessoa, ele emite e capta ondas sonoras por meio do contato com o corpo humano. Com base nessa avaliação, as imagens são formadas e investigadas por um médico.

Além do gestor e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, os vereadores Luiz Edvaldo, Allan Coelho, Romivaldo, Nelvi, Welisse e Davi estiveram reunidos para receber o aparelho.

Comentários do Facebook