Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Tocantins poderá receber edição da mostra CasaCor em 2021
    TOCANTINS

    Tocantins poderá receber edição da mostra CasaCor em 2021

    By Norte do Tocantins18 de dezembro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Vice-governador Wanderlei Barbosa demonstra interesse no projeto /Foto: Governo do Tocantins

    Uma das mostras de arquitetura e decoração mais respeitadas e duradouras do País, a CasaCor quer comemorar três décadas incluindo Palmas no projeto, em 2021. Para tratar do tema, a arquiteta Eliane Martins, diretora da mostra em Brasília (DF) e Goiânia (GO), esteve nesta sexta-feira, 18, na sede da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

    A proposta foi apresentada ao vice-governador, Wanderlei Barbosa, e ao presidente da Adetuc e secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra. Também acompanharam a reunião, o deputado estadual Olyntho Neto, o empresário Cláudio Schuller e técnicos das duas pastas.

    A arquiteta quer trazer ao Estado o formato “Janelas”, adotado neste ano em função da pandemia da Covid-19. “Fazíamos um projeto fechado, com cobrança de ingresso, e tivemos que reinventá-lo”, explicou a arquiteta, completando que a adaptação foi bem recebida, por ter se tornado mais democrático. Neste ano, a CasaCor Brasília foi realizada no Parque da Cidade, em containners adaptados para receber os projetos dos profissionais da Capital Federal. A mesma proposta foi levada à praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

    Na Capital, Eliane Martins visitou alguns pontos da cidade, como a Praia da Graciosa e o Parque Cesamar, além de conhecer profissionais do setor e fornecedores. “As edições da CasaCor movimentam o mercado local, dão visibilidade nacional aos arquitetos e decoradores”, lembrou Cláudio Schuller, diretor da CLX Tech Design, ao confirmar que uma empresa local já foi contatada para produzir os containers para a exposição local.

    O vice-governador explicou que solicitou a realização da reunião na Adetuc/Sics por se tratar de pastas que atuam com os setores de interesse do projeto. “Queremos que o Governo do Tocantins participe, vamos aguardar o projeto para ver como podemos colaborar”, disse Wanderlei Barbosa.

    “Pela localização estratégica, o Tocantins tem grande potencial para sediar a CasaCor. Um evento deste porte é capaz de fomentar a economia, gerar empregos e aquecer o comércio do Estado. Fico honrado em receber, ao lado do vice-governador Wanderlei Barbosa, a empresária Eliane Martins. Certamente, levaremos a demanda ao governador Mauro Carlesse”, pontuou Tom Lyra.

     

    Adetur CasaCor Norte Reunião TOCANTINS Tom Lyra Turismo Vice-governador Wanderlei Barbosa
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleDiplomada, prefeita eleita professora Deusany Batista agradece ao povo e garante fazer muito por Novo Acordo
    Next Article Fruto de emenda do vereador Lúcio Campelo, sistema de energia solar é inaugurado na Escola Thiago Barbosa
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    MP denuncia cinco homens por duplo homicídio na zona rural de Araguaína

    28 de agosto de 2026

    Prazo para recursos de concurso da Prefeitura de Araguaína são suspensos após ação do MPTO

    28 de agosto de 2026

    Ex-funcionário de escola é condenado a 9 anos e 4 meses por estupro de vulnerável

    27 de agosto de 2026

    Procon Tocantins notifica BRK por falta de água no povoado Campo Alegre, em Paranã

    26 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.