Prefeitura de Araguatins

Os servidores municipais de Araguatins podem ficar sem receber salários e décimo terceiro. Foi o que funcionários disseram a redação do website Norte do Tocantins na manhã desta terça-feira (22).

Os servidores relataram a nossa redação que faltando menos de 10 dias para o encerramento do ano corrente e há o grande risco da prefeitura não pagar os seus salários de dezembro e o 13º .

No início do mês de dezembro/2020 a comissão de transição formada por 17 pessoas e o prefeito eleito de Araguatins Aquiles da Areia (PP), impetraram um Mandado de Segurança contra a atual gestão do prefeito Cláudio Santana (MDB), visando garantir o pagamento da Folha de dezembro, além do décimo terceiro salário dos servidores públicos do município.

Naquela ocasião o prefeito considerou a medida desnecessária, vejamos o trecho da fala do prefeito:

“…A ação proposta é desnecessária e tem a mera finalidade de publicitar atos inexistentes, já que todos os servidores estão com os salários em dia e o 13° salário, desde o mês de janeiro, vem sendo antecipado 50% na data do aniversário dos servidores, conforme prevê a Legislação Municipal”

Porém nesta terça feira o advogado Alday Machado relembrou em suas redes sociais a matéria, tendo em vista que grande parte dos servidores até o dia atual não receberam o décimo terceiro, vejamos o relato do Advogado:

“O prefeito Claudio, achou absurdo Aquiles da Areia ter entrado na justiça para garantir o pagamento dos salários de dezembro e décimo terceiro do servidor?? Pois bem. O que era absurdo para o prefeito Cláudio Santana, virou realidade, pois DEZENAS de servidores já entraram em contato comigo dizendo que já foram informados que não serão pagos o décimo terceiro e nem o salário de dezembro/2020. Era muito bom o prefeito se explicar.

O não pagamento dos salários de dezembro e décimo terceiro, mesmo sendo interpelado na via judicial, embora nesse primeiro momento não tenha obtido efetividade, porém será prova cabal de DOLO por parte do gestor, e poderá ser prova em processo futuro de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Estamos de olho prefeito”, relatou Alday.

Os funcionários estão preocupados com as contas que não podem esperar e dizem ainda que infelizmente o não pagamento de seus salários e 13º é um temida realidade que se avizinha.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCerimônia de posse de prefeito, vice-prefeito e vereadores será transmitida ao vivo no dia 1º
Próximo artigoUBS é inaugurada no Setor Universitário em Miracema com recurso da deputada Professora Dorinha